Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 07, 2010


Todo tipo de gente.

Sou um cara que não perco tempo. Não estou disposto a perder, nem comigo e nem com outrem. Para que isso ocorra, as coisas devem valer a pena. Devem ter alma, devem ter cheiro, devem ter algo marcante.
Como marcas de amantes, chupões vemelhos, unhas e dores da lembrança. Se não for assim, não perco tempo. Para passar como se não existisse, prefiro não existir. Malbaratamos e depois corremos atrás, com nossas bengalas, andadores, nossa boca banguela, nossos fraldões cagados, temendo a morte.
Possivelmente isso seja um bom álibi, para não suportar as pessoas. Quando lembro de todas discussões que tive em minhas inúmeras relações, nossa quanto tempo passou. Brigas que duravam horas, de um tempo que não volta atrás.
Impossível fazer a compreensão e o entendimento entrarem de forma instantânea, na mente alheia. Isso não existe. É preciso fazer toda a cena, sentir a dor, trocar agressividades e talvez chorar um pouco. Cena humana pra entender a vida.
Hoje me nego a isso. Mas não é fácil lidar com a estupidez humana. Meu silencio, minha cara de paisagem, é tudo que posso ofertar.

Quando Clara chegou em minha sala estava agitada. Depois vim a saber que ela não estava agitada, que ela é totalmente agitada. Falava demais, falava besteiras demais, enfileirando em seu raciocínio.
-Pra que serve isso? E esse fio vermelho, que é ? Tu vai demorar muito? Tu tá sempre aqui né? E este buraco que parece USB mas não é, pra que é hein ?
Era uma metralhadora de merda. Por um breve momento pude olhar a bunda enorme dela. Confesso que fiquei com pena do vaso sanitário, pois era realmente grande. Imaginei aquele bundão dando uma imensa cagada melada, botando merda pra todo lado...nem escutei mais as perguntas que ela fez.
Acabei respondendo duas perguntas pra ela, que já tinha feito mais umas dez.
-Olhe, este fio não é a toa, é uma extensão de usb e não uma bomba etc..etc...
-A tá, então não serve pra merda nenhuma mesmo, é inútil....
Fiquei olhando para ela, com uma sensação de tempo perdido. Por que as pessoas são assim? Ela não escutou e nem sabia o que perguntava. Não falei mais nada. Ela na minha imaginação tornava-se mais digna que a vida real.Ela cagando, colocando toda a merda pra fora. Sinceramente sou assim. Os seres que habitam minha imaginação são infinitamente melhores que os seres da vida real, prefiro meus imaginários. Eles dançam em minha mente, e mesmo os imprestáveis como eu, ganham um ar melhorado.
As pessoas, ficam melhores dentro de mim. Quando estão caladas, é pura musica clássica, é Brahms, Mozart ou Wagner. Uma beleza silenciosa.
Então sorri e disse estava resolvido. Ela sai e bate a porta com força, fico parado em pé, observando que ela levou consigo. Em uma palavra, era como se não tivesse feito nada. Voltei a pensar no tempo. Tempo perdido, com gente assim.
Tempo perdido com promessas furadas, com emoções que queremos sentir, com reclamações de um clima que nunca agrada totalmente. De pessoas que nunca estão a altura, de um dinheiro que nunca é suficiente. De sonhos que viraram nada.
Perda de tempo com nossa própria estupidez. Penso que as vezes as pessoas precisam tirar férias de sí mesmas, e serem algo diferente do que são.

Luís Fabiano.
Um pedaço de céu ou começo do inferno.
Assim é a imaginação.

Nenhum comentário: