Pesquisar este blog

terça-feira, julho 06, 2010


Navalhadas Curtas: Seleção do zero a zero.

"Ontem conversei com um destes caras de rua. Sem casa, sem mulher, sem comida, meio sem roupas, fodido mesmo. Destes fodidos que nem sequer gostamos de pensar ou lembrar:
-E a seleção que perdeu – afirmo como se tivesse perdido algo também.
-É, fiquei sabendo. Mas não tô triste, tenho outras coisa pra me preocupa.
-Com que ?
-Pão meu. Se tem pão, eu já to bem, por que a fome é foda, dói o estomago, dói tudo.
-Que tu faz?
-Me viro como dá, função, uma coisa e outra. Ninguém gosta de ninguém como eu. Feio, sujo, andando pelas rua, como um cachorro de rua, eu sou um cachorro de rua, mexendo lixo.
Eu queria falar de seleção Brasileira. Ele era um brasileiro autentico, mas que jeito? Eu chorei pela seleção que perdeu. Mas não choramos assim por coisas bem mais banais e desimportantes, como gente que representa nada, zero a esquerda da vida."

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: