Pesquisar este blog

quarta-feira, julho 14, 2010


Isso é você?

Dias atrás um sujeito risonho veio conversar comigo. Um conhecido havia falado do blog. Disse que queria conhecer-me, para saber se eu era tão lixo quanto o que eu escrevia.Senti-me elogiado.
Eu disse talvez eu fosse pior. Uma coisa é verdadeira, sempre haverá pessoas que vão se identificar em algo, para o bem ou mal.
Olhou pra mim, disse:
-Tu não parece nada com que escreves.
-Errado, eu não pareço nada com o que você idealizou, não posso fazer nada.
-É pode ser.
-Conhecer gente é assim mesmo, uma decepção profunda. A coisa mais bela é a intocada, a velada pelo mistério, a distancia de uma fantasia. Lembro de quantas bucetas lindas quis comer, algumas tive sorte e comi. Mas quando eu chegava lá no templo sagrado do prazer, olhava aquele pequeno buraco, pedacinho de carne babado e mijado, dava-me uma certa tristeza, o encanto havia acabado.
Afinal uma xoxota é apenas uma xoxota. A realidade é uma espécie de tubarão branco, que consome rápido tudo, aos nacos e engole. O negócio sempre foi a alma, ter alma.
-É, mas não temos como fugir disso. Agente tem que viver de verdade, comer de verdade, beber de verdade, trepar de verdade...
-Sim temos. Mas se fizer isso tudo sem alma, nada tem sentido. É melhor você enfiar uma bala na cabeça, porque será mais rápido. E não viva verdade demais, excesso de verdade é uma espécie de deserto. Você vê o quer ver, o que tem capacidade de ver. Dificilmente as pessoas não conseguem ser imparciais. Elas verão você pelas suas dores ou alegrias, ou você não presta ou você é um anjo na terra. Na verdade você é apenas você, como uma buceta é apenas uma buceta.
-Tu sempre fala assim?
-Não, só quando querem me conhecer.
Ficamos em silencio um pouco. Eu adoro decepções alheias, as coleciono como um álbum de figurinhas. Ele aperta minha mão e vai embora. Ainda tenta ser educado: foi um prazer te conhecer.
Não sei o que ele esperava.

Luís Fabiano

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho q vc pegou pesado com seu leitor, ele queria te conhecer mas não precisavas ter mostrado tudo no primeiro encontro, cadê as doses homeopáticas que vc as vezes fala? rs
Um conselho, deixa teus fãs se aproximarem, com certeza terão muito a apreender, vc tem potencial para isso...abraços