Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 03, 2010


Pensamentos esparsos

O barbeiro cortava o cabelo de um senhor de idade avançada. Aguardava minha vez, serenamente. Nestes momentos tenho pensamentos estranhos, quando a mente esta ociosa,vagabunda mesmo. Muito bom,afinal isso também é férias.
Por um breve instante lamentei o ser humano e lamentei ser tão humano. Lamentei que todos nós como uma humanidade, ainda seja preciso manifestações tão brutais de vida.
Não estou falando em violência,normal e cotidiana. Falo de convívio “normal”, mesmo os nossos melhores sentimentos são brutais e repletos de força.
Talvez seja tolice de minha parte.Tenho muitas. Tudo bem, mas me senti bem pensando assim.
Precisamos ainda de abraços fortes, beijos molhados, uma ereção furiosa e uma vagina havida de prazer, lagrimas sofridas, amores perdidos, pessoas amadas perdidas. Disso que chamamos vida.
Não é fuga,é contato demais,e as vezes cansa. Confundimos tais coisas muitas vezes com amor. Acho tudo isso muito bonito, mas não deixa de ser brutal.
Vivo grande parte de minha vida em um aspecto mental. Lugar vetado a todos. Não preciso de experiências profundas de vida para entender o que quer seja.
Lágrimas são lagrimas apenas, muitas vezes completamente inúteis. E sofrimento por sofrimento é incapaz de mudar quem quer que seja. As pessoas mudam por cansaço, por extenuação de emoções.
Em outras palavras, por estarem de saco cheio.
O barbeiro agora fazia a barba do idoso.A voz fina dele,parecia um gemido, o tempo sempre passa, na porta do local bundas gostosas passavam, em vestidos coloridos, aquilo me chamava,porem eu derivava em coisas mais relevantes, mexia comigo, afinal isso era brutal. Gosto de bundas.
Inescapável, lamentei ter um corpo, ter tais sensações, pudesse ser tudo resumido ao contato só emocional, tesão convertido apenas em aspiração,éter, satisfeito imediatamente, pelo pensar.
Sem toques, prazer instantâneo sem consentimento alheio e natural como respirar. Uma espécie de democracia onde nada ou ninguém é lesado,simples.
Fiquei ali perdido em mim mesmo, mas sentindo exatamente isso. Lembrei que muitas vezes nem saio de casa, porque realmente não existe nada “lá” fora, nem mesmo sequer vale apena intentar alguma novidade qualquer.É tudo previsto.
É verdade, tudo para mim já nasce com noventa anos.O velho levanta-se da cadeira,e agora sou eu.

Luís Fabiano.

2 comentários:

Dóris disse...

Quando o velho levantou-se da cadeira, concordo com você que era previsto, que havia chegado a sua vez de ser atendido pelo barbeiro.
Mas continuo discordando com você, tudo na vida é imprevisto, se é previsto para ti, rs rs Pai Fabiano, por favor me diga, se eu jogar na mega sena vou ganhar? Fale-me os números que serão sorteados.
Nem mesmo a previsão do tempo é previsível.
Mas a vida é isso aí mesmo, feita de convívio, de sentimentos.

Abraço

Anônimo disse...

A previsão é previsível, pois foi prevista, pode não ser correta, mas como a palavra diz, Previsão..pode ou não acontecer. Mas na verdade não sei qual a relevância do comentário....ah, ja sei...é só um comentário.