Pesquisar este blog

quarta-feira, dezembro 23, 2009


Navalhada de Natal: As cuecas de Papai Noel.

Neste período de natal o que mais abunda são os tais amigos secretos. Um verdadeiro saco. Até comprar o presente é legal. Triste é a revelação, chatice sem fim. Não suporto. Mas as vezes participo por educação.Uma verdadeira educação, para falsos sentimentos.
Conversava com Neuza, minha amiga secreta,depois da revelação.
E o papo adivinhem? Virou em torno do papai Noel. Vejam como as pessoas trazem emoções tristes dentro de si.Na superfície. Não é preciso perguntar muito.
Neuza estava feliz, então começou a me contar:
-Eu adorava papai Noel, estava com oito anos, queria ver como ele fazia para entregar nossos presente, queria ver as renas, o trenó. Então na noite de natal, decidi que iria fazer de conta que estava dormindo, eu iria vê-lo.
Eu sorri. Sabia que isso iria terminar em tragédia de natal.
E então como foi?
-Quando era de madrugada, escuto uns barulhos no meu quarto, olho de canto de olho. Decepção profunda, vi meu pai de cueca, deixando os presentes ao lado da minha cama. Aquilo foi uma facada na minha fantasia. No dia seguinte,minha mãe chamou a mim e meus irmão para mostrar os presentes do papai Noel. Eu não fui. Minha mãe veio até mim e perguntou porque? Respondi:
-Sei que papai Noel não existe mais. Eu vi meu pai de cueca colocando os presentes.
Ela ficou furiosa comigo. Disse: se contares aos teus irmãos isso, tu vai apanha de relho trançado!
Concordei. Mas não fazia mais diferença, desde então o natal nunca mais foi a mesma coisa.
Porque alimentam essas fantasias nas crianças...
Eu apenas sorri amarelo.

Luis Fabiano.

Um comentário:

Razek Seravhat disse...

Só pra registrar,Adorei tudo e tudo...

Ternura sempre.