Pesquisar este blog

terça-feira, maio 05, 2009


Mais uma homenagem: Série Dia das Mães

Mamãe, mamãe, mamãe...

Mais uma vez dia das mães aproxima-se, com ar ridículo dos vendilhões do mercado tentando nos fazer demonstrar “amor” pelo valor dos presentes, alias coisa sórdida associar uma coisa a outra, lembra algo como prostituição? Pois afinal aquela pobre alma que é um zero econômico que talvez deê um simples cartão mal escrito, ou uma folha de papel dobrada com carinho estará, segundo os parâmetros atuais menosprezando o amor da mamãe ou pior romantizando aquilo que deveria ser pago...e aquele que der algo de grande valia, bem este estaria em dia com os valores de mãe, o engodo é valido cujo o fito é totalmente financeiro.
Mas este é apenas um dos lados da historia que exibo pelo meu aspecto mais sarcástico, mas existe poesia isso é certo, existe algum amor, sim existe e carinho também, claro que existe mas com certeza não são medidos por fitas métricas financeiras, devem em pratica, ir um pouco mais alem disso.
Porem é sabido que é muito mais fácil “dar” coisas, quinquilharias que dar-se a alguém, possivelmente muitos filhos darão, flores, cartões, presentes, mas um abraço sentido, um carinho verdadeiro, um eu te amo dado sem estudo, uma preocupação mais profunda que vá alem do folclórico dia das mães que é apenas uma vez por ano, os outros 364 dias? Bem q Deus nos ajude, não seguirei nesta linha de pensamento porque acabará vindo besteira, e este é apenas um simples prólogo, vou contar historias neste semana dedicadas as mães, algumas feitas de puro deboche,outras de emoções, outras edificadas de sarcasmo e outras com total falta de sensibilidade, e possivelmente outras eróticas porque não? Os menos avisados e possivelmente menos dotado de entendimento certamente acharão isso uma violação, uma violência talvez alguns casos, essas coisas normalmente as pessoas me dizem amplamente, tudo certo, é impossível agradar a todos, (essa não é a idéia, o dia que agradar a todos é porque certamente me tornei ignóbil, fútil etc.. Nelson Rodrigues já dizia:”... que toda a unanimidade é burra”), então entrem e sirvam-se, o paladar precisa ser apimentado, afinal de contas as mamães merecem!

Luis Fabiano.