Pesquisar este blog

quinta-feira, março 19, 2009



O mundo de faz de conta...

Para que em breve descanso de uma consciência em tormentas,
Faz silencio agora, e por um momento que a imaginação
Nos catapulte , por magia o que era e já não é mais...
Se ontem os sonhos nos embalavam a alma em nuvens de algodão, é claro,
Que nunca o serão para sempre...
pois a fria realidade natural e crua do viver, eterna devoradora de sonhos...
Mas por instante que fosse, gostaria que meu pensar, fosse verdadeiro e que o trágico de meu viver não passasse de pesadelo fátuo, cujo o despertar dissipa como o sol e para longe leva, brumas e obscuridade,tédio fadiga.
Por insofismável manifestação bruta, arranha minhas entranhas, num querer apenas de si, como não fazer para que então, o que perenemente ainda habita em mim, meio fera e meio homem,meio anjo, meio demônio ?
No fiel de uma balança, desperta o que predomina em oculto em mim, parte daquilo que não sei, casca de noz de embrionária consciência, que pare, nos evos dos tempos sem tempo.
Em meio daquilo que deveria ser,restos reais do que é, e se em um louco pensar nosso coração, como um corcel alado ganha espaços infindos, certo é que, no solo que ele encontra descanso e alimento, buscando a seiva da vida...
É preciso pensar com ares de infinito tendo os pés tal qual raízes entranhadas na terra, imitação de arvores que se esticam aos céus, altas, lindas em sua quietude, assim entendo os loucos, os lunáticos e todos os malucos mergulhados num mundo a parte, faz de conta que todos somos normais, faz de conta que todos somos tão reais...
A tentação é imensa de querer assim sentir, no entanto é preciso ser tão real...é realmente preciso?

Paz profunda a todos.
Luis Fabiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por vezes parece que complicas demais algo que é simples,entendo assim e acho que desejas dar ênfase ao teu pensar intelectual, sinceramente acho que não precisas ser assim, siga a sua natureza real e profunda.

Michele.