Pesquisar este blog

sábado, fevereiro 28, 2009


Átis ,a perda de Jurema...


“Fatigado,hasteei a bandeira do cinismo ,do ardil.Cansara de ser verdadeiro num planeta que prescinde de verdade preferindo,mil vezes,o devaneio,o artifício ,os efeitos especiais.Quando mais mentira ,melhor.Oceanos de enormes e encrespadas quimeras,pois a verdade,no frigir do ovos, é letal.

Assim, portanto.vagueava por uma Pelotas, rútila e avoenga;uma Prindesa-Medusa ás ilusões do passado.As pessoas a minha volta eram monstros marinhos boiando num mar fedorento.Para fugir a tão fodida realidade, eu me trancava no quarto do hotel para ler, fumar e socar punheta de olho no pôster da top model da época, Rose di Primo.Invariavelmente mergulhava num sono pré-natal, sem sonhos, sem pesadelos.Destrancava-me apenas para biscatear um pouco atrás de grana e para comer alguma coisa e pagar o aluguel da minha toca.Logo porem voltava ao exílio.”


O Homem que brigava com Deus - Manoel Magalhães.

Nenhum comentário: