Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 13, 2008



...eu não trocaria as tristezas de meu coração pelas alegrias dos homens, e não desejo que as lagrimas que a melancolia provoca nos meu olhos se transformem em risos.Prefiro que minha vida permaneça uma lagrima e um sorriso :uma lagrima que purifique meu coração e me faça compreender os mistérios e segredos da vida, e um sorriso que aproxime dos meus semelhantes e simbolize minha glorificação aos deuses.Uma lagrima que irmana aos tristes de coração, e um sorriso que proclama a minha alegria de viver.
“... quero sentir nas minhas profundezas fome pelo amor e a beleza, pois observei e verifiquei que os satisfeitos são os mais infelizes dos homens e os que mais se assemelham a matéria inanimada:e escutei e descobri que os gemidos de saudade do apaixonado são mais embaladores que as melodias dos violinos.
“Quando a noite cai, a flor fecha as pétalas e dorme abraçada aos seus desejos;e quando rompe a madrugada , descerra os lábios para receber o beijo do sol.A vida da flor é desejo seguido de união:uma lagrima e um sorriso.
Evapora-se a água do mar e se eleva e se condensa em nuvens que passeiam por sobre os vales e as colinas. Quando encontram brisas suaves, descem em lagrimas sobre os campos e se juntam aos arroios e voltam ao mar, a sua pátria. A vida das nuvens é separação e depois reencontro: uma lagrima e um sorriso. Assim a alma se separa do espírito universal e caminha no mundo da matéria passa como nuvem por cima das montanhas de tristezas e dos campos de alegria, e quando encontra as brisas da morte, volta a sua origem:ao mar do amor e da beleza,ao coração de Deus..."

Gibran Khalil Gibran – Uma Lagrima e um Sorriso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei este texto, mesmo não sendo seu.

Bjokas.

Dóris