Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 13, 2008



Entre dentes...

Primeiramente façam um favor a humanidade: desprezem todas as secretárias! Atirem sobre elas fogo, enxofre,lava e todas as coisas funestas deste planeta...bem o texto é direcionado para pessoas inteligentes, se vai fazer comentários de desagrado ou insatisfação, por favor releia varias vezes até que faça sentindo para você, é preciso saber fazer a “leitura” do meu abjeto sarcasmo. Mas este texto é dedicado a Kátia a secretária de um renomado medico da cidade!
Explico:
Minha primeira consulta com o tal medico, até ai tudo bem, quando fui entrar no elevador do prédio a porta por detalhe não me atropela (minha doença iria ficar mais grave...),quando chegou ao consultório do Dr, me deparo com a figura exausta e baiana de Kátia.Ela estava atendendo uma outra pessoa que havia acabado de chegar, como ela tava demorando eu me sentei, alias me sentei no banco de frente a ela(não teria como ela não me ver...), sentei-me confortavelmente e entrei em estado de contemplação ativa ou meditação silenciosa quando já me faz memória de um certo chá, e não pense que o consultório estivesse repleto de beldades e tops, tinha apenas gente de verdade, parecia uma convenção das múmias do Egito antigo, inclusive ramsés (o qual eu era uma múmia a parte...)algumas senhoras da terceira idade, e o forte aroma de Alma de Flores no ar (creio que isto eu nunca vou entender, porque as vovós não podem usar um perfume melhor??Alma de flores meu deus!!!), mas ali eu estava tentei abstrair para alguma coisa qualquer, mas não havia nada util, então me fixei na secretária.
Não sou preconceituoso mas apenas se senso comum secretárias devem ser inteligentes e gostosas, quando elas não são nem um coisa e nem outra estão na profissão errada, a secretaria é a comissão de frente de um lugar,ela deve estar linda, cheirosa, simpática,atenciosa e etc...praticamente o mesmo estado de espírito de uma profissional do amor, mas não era o caso em questão, Katia, uma pessoa com ausência total de atrativos físicos e total displicência funcional, o que justificaria isso? Simples o salário dela é baixo ela não é secretaria de verdade...
Como eu me sentei para aguardar ela terminar de preencher a ficha de outro paciente, é claro, é obvio que ela me esqueceu, acabei me transformando em uma estátua de cera preta, logicamente eu estava imóvel em estado contemplativo era o que restava! Katia tinha os cabelos grudados na cabeça dando uma impressão de sujeira, o rosto sem pintura era uma tela oca, uma jeans que era três vezes o tamanho dela ou seja não delineava nada, uma blusa preta fechada quase em cima para ocultar os seus não peitos, sim ela era uma tábua na parte frontal e na parte de trás Jesus, ela parecia que usava aquelas fraudas geriátricas e naturalmente meladas...
Quando por fim o médico chegou quarenta e cinco minutos atrasado a sala estava em ebulição e minha paciência no limite, as pessoas foram sendo atendidas eu calado em meu mutismo contemplativo, com uma vontade delirante de ir embora, pensava comigo: como alguma cura poderia advir desse lugar, daquela secretaria, daquele médico de cabelos pintados, estava em profundo aborrecimento inútil, meus pensamentos foram interrompidos pelas palavras de sotaque interiorano de Kátia:O senhor veio consultá? (pensei, digo o que?Não vim olhar a paisagem deste consultório do quarto andar!! Vim aqui comprar a passagem para Arroio Grande...Não, eu vim a passeio, não tinha o que fazer..ai vim aqui...) mas não respondi nada disso, sorri amarelo, disse:é vim “consultá!” Ela pede meus dados e preenche a ficha a mão,e trinta minutos depois eu sou atendido!
Sabem as vezes questiono minha educação, minha vontade era de ser profundamente deseducado e grosseiro, isso seria original e não uma mentira que encenei , as vezes faço isso por puro prazer pessoal, a maioria das pessoas não esta acostumada a boa educação, mas deseducação todo mundo entende, fui embora sem dizer adeus, tchau ou qualquer coisa assim, desde quando as pessoas são gentis com gente feia não é mesmo ?

Paz e luz em teu caminho.
Fabiano.

Nenhum comentário: