Pesquisar este blog

sexta-feira, agosto 01, 2008


Admirável citação...

“...que o crime tem charmes suficientes para inflamar sozinho todos os sentidos sem que sejamos obrigado a recorrer a nenhum outro expediente;ninguém concebe como eu, tantos os crimes afastados da libertinagem como os que lhe pertencem me deixam de pau duro. Eu que vos falo , fiquei de pau duro enquanto, roubava, assassinava, incendiava, e tenho a plena certeza de que não é o objeto da libertinagem que nos anima, mas a idéia do mal; em conseqüência, que é apenas por causa do mal que se fica de pau duro e não do objeto, de tal modo que se este objeto fosse privado da possibilidade de nos permitir fazer o mal, não nos excitaríamos mais com ele.”

Marques de Sade – Os 120 Dias de Sodoma.

Ps:Talvez a primeira vista tais colocações pareçam chocantes e levemente violentas, mas em verdade é preciso aprender a despir a mentira para que ela se torne uma verdade, se você for pudico em demasia ficará com a mentira, se for ousado encontrará a verdade.
Paz e luz em tua estrada.

Fabiano.


Nenhum comentário: