Pesquisar este blog

quinta-feira, julho 17, 2008


“...Se você tem idéias próprias - mesmo que sejam poucas idéias próprias - tem que compreender que estará sempre encontrando caras feias, gente que vai fazer questão de lhe dar o contra, de diminuí-lo de “faze você entender” que não tem nada a dizer, ou que você deve evitar aquele sujeito porque é louco, ou efeminado, ou um verme, um ladrão,outro porque é punheteiro ou voyeur ,outro porque é ladrão, outro macumbeiro, espírita, maconheiro, outra porque é canalha, indecente,puta, sapatona,mal-educada.
Ele reduzem o mundo a umas poucas pessoas hibridas, monótonas, aborrecidas e “perfeitas”. E assim querem transformar você num excluído num merda. Jogam você de cabeça na seita particular deles para ignorar e suprimir todos os outros. E lhe dizem:
“A é assim, meu senhor, um processo de seleção e descarte. Nós somos donos da verdade. O resto que se foda. E como passam trinta e cinco anos martelando isso no seu cérebro,quando você está isolado se acha o máximo e se empobrece muito porque perde uma coisa bonita da vida ,que é desfrutar a diversidade, aceitar que nem todos somos iguais e que se assim fosse seria muito chato.”

Pedro Juan Gutierrez - Trilogia Suja de Havana


Nenhum comentário: