Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

O CANDELABRO ITALIANO ( ROME ADVENTURE, EUA, 1962 )

Não acreditava possível
se pudessem dizer, estas palavras:
Além do bem mais precioso,
estás tu.
Além do sonho mais ambicioso,
estás tu.
Além das coisas mais belas,
além das estrelas,
estás tu,
além, estás tu,
para mim, para mim,
somente para mim.
Além do mar mais profundo,
estás tu.
Além dos limites do mundo,
estás tu.
Além do horizonte,
além da vida,
estás tu,
além,
estás tu para mim.
la estás tu! estás tu!
E o beijo que dei era o amor que guardei pelo resto da vida.
Pois eu sabia,
tudo de ti era completamente meu.

Além!

O filme em questão é belissimo demais e creio que vale a pena ve-lo pois é profundamente inspirador fazendo-nos perceber que as coisas mais importantes da vida por vezes são as mais simples que estão ao nosso lado e que por falta de habilidade deixamos escapar as vezes de uma forma definitiva.
Esta parte é uma das belas cenas que gostaria de compartilhar, na fabulosa interpretação de Emilio Pericoli com uma voz simplesmente linda.
Como sempre digo,abra seu coração de deixa a beleza entrar.
fraternalmente
Fabiano.

http://www.youtube.com/watch?v=aGMC9A_k6zQ

4 comentários:

Anônimo disse...

Esta velharia famosa, tinha até esqueçido que existia. Do tempo em que o romantismo italiano estava em alta, como os filmes de Giani Morandi, cruzes, eu não perdia um, cada vez que passava no cinema, talvez tenha visto todos, pra variar...ALÈM do mais, tinha em casa, pais românticos, argh, que até hj deploro terem me incentivado a gostar disso, e menos da realidade, vivendo num mundo de fantasia, para depois sofrer nas garras da sociedade nada romântica, para escrever com alguma delicadeza...Mas eram filmes bonitos, estimulavam coisas boas na gente. Só não gostava qdo saia do cinema e caia na real...Judiação, né? O coração já tem beleza suficiente, as criaturas maldozas é que não deixam que aflore...

Fabiano disse...

No meu entendimento,algo tão belo assim jamais envelhece é marca de uma essencia possivel o que não quer dizer que seja totalmente vivencial,essa é uma grande confusão que as pessoas fazem, afinal você encontra diamantes nas esquinas?Claro que não,eles são protegidos para não cairem em mãos inéptas,improprias...esse é o cuidado com as nossas belezas pessoais,nossos melhores sentimentos, bom senso,critério e sabedoria é tudo.
Mesmo o Mestre soube irritar-se e colocar os vendedores do templo no seu devido lugar como prova profunda que a profanidade é algo que esta muito alem das aparentes manifestações humanas.Apenas cuidado,saiba proteger seu diamante.
Fraternalmente.

Anônimo disse...

Existem controvérsias... como se pode proteger um diamante que deve ser achado entre os seixos na beira do mar ou de um rio? Ele ficará rolando por entre as ondas, sendo burilado, à mercê das intempéries? Não são pralavras minhas, mas a explicação que me deram do pq meu diamante não ter sido achado pela pessoa certa, AINDA...Quem me dá certeza disso? Pode ter sido achado, e o inepto cego ter jogado fora, mas aí, não seria o certo. Entro então na famosa fantasia do Principe Encantado...que antes me causava ansiedade; agora me dá uma sensação entre raiva e nojo. Quem me garante que tenho realmente este diamente em mim? Vais dizer todos temos, blá, blá blá...E DAÍ? Grande coisa !! O egoísmo humano geral nem sabe que isso existe, pura balela...

Fabiano disse...

Seria simples como uma katana,será que há diamante para ser achado?Isso requer uma auscultação endógena,e principalmente captar o momentum em que se sente e aborda as premissas conclusivas.