Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 19, 2008

Minhas asas partidas...

Contemplava-me,rememorando o passado.
Eu o escutava, sonhando com o futuro.Olhava para mim como
Os ramos de uma arvore gigante, cheia de anos, se estendem por sobre um
Arbusto novo em que a seiva e a vitalidade, embora abundantes, ainda precisam ser
Acordadas - uma arvore idosa, bem enraizada,
Que já conheceu as primaveras e os invernos da vida e sabe
Como receber as tempestades;e um arbusto fraco e tenro que só conheceu
A primavera e só foi embalado pelo
Zéfiro da aurora."

Asas Partidas - Gibran

2 comentários:

Anônimo disse...

O Passado passou, o Presente é agora e o Futuro...é o Presente. Esta árvore está me pareçendo aquelas enormes no meio das ruas do bairro Laranjal...Aroeira? Acho que não.
Agradeço a gentileza de ter alertado sobre meus espinhos. Sob um tratamento de choque, bem gelado, quase um iceberg, voltaram a ficar como devem, firmes, fortes, bem aguçados e longos como navalhas, estão prontos para proteger a ROSA. Ela não será levada pelas tempestades da vida, pois raízes não lhe faltam. Fraternalmente...

Fabiano disse...

O passado passou,o futuro não existe a não ser nos delirios da ansiedade pelo mesmo, e a unica coisa real e verdadeira é o presente.
O alerta foi gratuíto, pois afinal sempre um guerreiro é treinado para reconhecer fragilidades objetivas e subjacentes,apenas isso, relato de um olho treinado.

Fraternalmente.