Pesquisar este blog

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

A distinção

Primeiramente não espero ser entendido dentro de deste conceito cujo a percepção é de alguma sorte intransferível, lamentavelmente o que posso dizer e exprimir dentro da fronteira que leva a este limiar é que por mais interconectadas as coisas estejam a paralelidade, existe, falo aqui de emoções e pensamentos que estão a superfície e que por assim dizer estão noventa por cento no comando da tua vida e dos dez por cento que são a tua realidade mais profunda que literalmente “escrava”, como sempre se espera, a eterna batalha do EU e do EGO, o bem e o mal travando a cerrada luta, mas o EU naturalmente perde, porque os mecanismos enganadores e distrativos do Ego são muito contundentes, o Eu já nasce derrotado.
A razão de nossas maiores tragédias pessoais é nossa perda de contato com o Eu que dentro da nossa concepção mescla-se ao todo de nossa convivência e então confunde-se, mas creio sinceramente que você não percebe isso como deveria!
Porque a voz do Eu, é sutil, baixa quase totalmente silenciosa, e a voz do Ego é alta, contundente, agressiva e sobressai-se muito, porem quando o Eu fala ele nunca menti, sempre conduz a paramos seguros e nos acaricia e embala afavelmente, o Ego não acaricia, arranha nossa periferia e nos causa dor, mas uma dor que dentro dos nossos sentindo pervertidos leva-nos ao ponto de confusão das percepções e faz nos entender como carinho,prazer e felicidade, machuca e é mal entendido,dói e rouba mas é compreendido como abundancia e amor, como fazer com que os portais da distinção se abra em teu coração?
A chave esta por dentro de ti mesmo,é preciso estar atento, essa é a chave,é preciso gradualmente saber escutar a voz silenciosa de todas as coisas, ou a voz que não fala pois sempre quem fala é o Ego .E neste momento amigo(a) você descobre que não existe nenhum inimigo teu,nenhum mal habitando fora do teu coração, todos são sombras das luzes que tentas ocultar em ti e como existe uma profunda conexão entre o se passa em teu coração e o que se passa no mundo objetivo é natural que nos confundamos, invertamos e tomemos uma coisa pela outra.
Existe tanto daquilo que és TU verdadeiramente e mas tanto daquilo que são apenas cascas, epiderme velha,andrajos carcomidos que caem com o tempo, mas nossa “guerra” é para não deixar ver ou cair tais cascas, então ficamos feios quando em verdade somos lindos, príncipes e princesas fatalmente fadados a felicidade,a paz, ao amor, a beleza, a grandeza, as virtudes, a liberdade, a compreensão ,a magnitude e a gentileza de todas as coisas.
Mas não tenho como levar-vos a isto, posso dar indicações e almejar para que tais percepções se faça desabrochar na tua alma, e ela erguida e ouvindo a voz que canta em si possa triunfantemente possa abraçar o Ego e como filho prodigo que volta ao seio liberto das peias grotescas e emaranhados, recebendo o nosso maior “perdão”, perdão que por falta de palavras mais adequadas para expressar ,a dimensão da emoção, abre as portas douradas do nosso interior e recebes estes filhos perdidos, estas ovelhas desgarradas, esses que estão sem aprisco ou descanso ,reclina tua cabeça em mim e descansa, deixa-te envolver em mim, meu amor nada quer apenas que fiques bem, a guerra acabou, vem, deixa eu acarinhar as tuas feridas, deixa eu colocar balsamo e curar a tua dor,deixa eu beijar tuas chagas, agora não precisas mais dela, vem a mim, e como diz o Mestre, vinde a mim meus braços estão abertos, leve é meu fardo e suave é meu jugo, vinde a mim...
É com meu mais profundo e desprendido desejo que todos estejam envolvidos em paz.
Paz em vossos corações.

Eu.

ps: muito embora tenha postado no meu blog, sei que isto não é meu toda via tenha vindo por mim, de minha parte detesto explicações,isto foi recebido em um pensamento único e continuo e muito interligado tenha haver com algumas coisas que penso a respeito da vida não é ainda exatamente a maneira que penso, reconheço minhas limitações e sei de minha imensa desimportancia,mas confesso que senti uma emoção indescritível ao escrever este texto por um breve instante senti-me as portas do sentimento universalista com toda certeza no limiar de minha estrutura inferior.

Paz e luz em teu caminho
Com meu carinho
Luis Fabiano

2 comentários:

Anônimo disse...

Algum dos teus EUs mais evoluidos deve ter te soprado ao ouvido, não me pareçe muito do teu feitio escrever assim, és bem mais sarcástico...O coitadinho cansou de não ser ouvido, e forçou passagem numa hora de distração tua...rsrsrs...Mas que dá vontade de dar uma surra nesse tal de EGO, isso dá. Só vem pra atrapalhar...O difícil é deixar vir o ou os EU (s) vir(em) à tona, para que o sofrimento interno acabe...Me lembra o diabinho e o anjinho dos desenhos animados, um em cada ombro, a cochichar nos ouvidos, deixando as criaturas indecisas e tontas, sem saber que caminho tomar...

Fabiano disse...

É preciso ser sarcástico, porem não sempre, é precio ser doce, porem não sempre, é preciso Ser porem não sempre...
O excesso de determinação leva ao enfado, a flexiblização tem mais haver com a verdade e a nobreza de um guerreiro,o posso dizer é, sei negociar com o Ego, e o Eu é minha perene realidade mais profunda,eventualmente tiro ferias do Ego e fico aconchegado nos braços do Eu, naturalmente sei que dia virá que me despedirei definitivamente do Ego pois como sabes é a lei da vida,fatalidade universal.Até lá eu sou de dele e ele é meu.