Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Distancias

Ontem ela estava distante, seu olhar sondava o céu buscando o infinito, porem percebia na orbita de seus olhos havia um vazio, via e nada via, onde estaria ela? Pudera com voz do meu coração romper as distancias ou que meu braço fosse longo o suficiente para tocar as vestes da sua alma, mas não o era,lamento.
É estranho de pensar, mas por vezes abismo são feitos, criados mesmo aos que estão tão próximos de ti, e pontes se estendem ao infinito em direção daqueles que compreendem nossa alma, as vezes ao lado e doutras feitas transportados ao insondável.
Meu ser prático e por vezes rígido, ao longo do tempo aprendeu que distancias laceram almas,mas engrandecem sentimentos, pudesse vê-la(o) novamente por um instante que fosse, afagar-lhe o rosto e tocar seu cabelo...distancia .
Sempre penso em relatividades, pudéssemos ao sabor da vontade inundar com a nossa sutil presença com a falta de ausência de outrem, em uma tentativa de preencher vazios por vezes tão abissais que nem mesmo o ecos do amor são capazes de os preencher, estranho pensar, que no entanto e por vezes o sussurro pode falar tão alto, ou mesmo uma lágrima pode ser tão poderosa por ser o sumo de um coração.
Por vezes o que separa-nos não são distancias físicas, por vezes são aprimoramentos e refinamentos em relação a vida, em relação ao que sinto e que talvez não sintas, ao que entendo a luz do dia, e o que não compreendes em tua noite infinda, e minha tentativa desesperada suprir a distancia do tempo e das experiências, não consiga de alguma forma acalentar tua alma,aconchegando-a naquilo que há de melhor em mim, sabes, gostaria que as virtudes pudessem conduzir-nos a portos seguros...mas por vezes isto não basta.
Nem toda fé, conhecimento, sabedoria podem dar descanso, mas a compreensão sim, será que com gentileza sabes o que é compreender?
Quando as fagulhas das tuas emoções ainda crepitam aspirando tornar-se um incêndio, vamos nos chamuscar em tuas carinhosas brasas ?
Agora não mais estas tão distante,e quando seu olhar pousou novamente em mim e no brilho de sua retina, ali eu a encontrei, agora me abrace.

Aos próximos e longínquos.

Paz em teu caminho
Com meu profundo carinho.
Fabiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do que escrevestes, fico imaginando para quem ou ninguém em especial. Uma tentativa angustiante de alcançar e confortar alguém que sofre, é isso? E notei tb que não existem comentários nas tuas postagens. Escreves para teu prazer? Mudando de assunto, resolvi criar um blog para mim, pois material não me falta com as saídas dos Orkuts. É bem diferente do teu, mas espero que gostes, pois espelha o meu gosto, é claro. Já que ali colocamos o que quisermos, o que gostamos...http://minp.blogspot.com/ bjss

Anônimo disse...

Obrigado pelo comentário Isabel, mas a ideia não era nem confortar e nem alcançar alguem, era apenas uma breve tentativa de nos lembrar o quanto o perto e longe são relativos e que proximidade é somente quando almas se encontram.Obrigado.
Fabiano.