Pesquisar este blog

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Paciência, Renúncia e atitude.

Olá...tudo bom?

Neste instante gostaria de falar com você, falar com o que há de mais profundo em ti, para além dos teus defeitos e qualidades, para além dos teus condicionamentos e limitações, de tudo que cerceia a ti, e com brandura abrir teu coração trazendo a baila alguns simples pensamentos que são mais amigáveis sugestões e que talvez possam inspirar a uma despretensiosa busca por tantas coisas belas e sutis a que a vida subliminarmente nos propõe,quase um sussurro.
Não tenho para comigo padrão algum, abordo a vida e suas circunstancias conforme elas se manifestam numa complementaridade em contraponto, e posso dizer não em forma de receita mas antes sim de experiência pessoal que este trinômio é capaz de nos trazer paz e serenidade em nossa vida, chega mais perto amigo...

Paciência, é a capacidade de entender o tempo, o tempo de cada um por vezes ser condescendente para com o inferno alheio, as dificuldades alheias e por vezes as nossas próprias dificuldades e através deste entendimento criar sabedoria, uma sabedoria que ilumina dificuldades não resolvendo-as mas compreendendo o que por vezes não temos, não queremos ou não aceitamos, no fundo a paciência é sabedoria da interpretação da ordem natural de todas as coisas e talvez para aqueles que crêem na Divindade, entendimento de um plano divino.
A renúncia, amigo, o abrir mão, por vezes é preciso que rasguemos a própria epiderme para que sintamos a dor alheia e nesta comunhão ambos tenham paz, renúncia é a gentileza para nosso coração e como conseqüência natural liberdade, libertar daquilo que por vezes é nosso mas não nosso, é um desejo de ser e por vezes naturalmente não é, então no equilíbrio que a vida propõe, com toda calma apequenamos nosso coração e como quem é imolado sabendo que seu sacrifício é mais para o bem que para o mal, as vezes ninguém entende isso, pois dentro da competitividade ao que o mundo se expõe, ser suave,doce e candido é trair a realidade possível, abrir mão é o ato de suprema coragem,é a suma identificação com o bem.
Por fim, atitude, é a postura diante de cada situação, o olhar que brilha ante o desafio e com a força de seu coração põe-se em de pé mesmo quando a existem arrastamentos,sua grandeza está não na sua superioridade, mas em seu anseio, em seu querer ser e fazer o melhor, diante da humildade paz, diante dos fracos o carinho,diante dos imensos apenas uma brisa suave,diante do amor um aprisco seguro,diante da mentira a verdade.
Pois é amigo, quis conversar com você, mas apenas eu falei, que conversa estranha não?Que posso dizer mais, talvez no teu silencio tenhas respondido em meu coração todas as minhas colocações, minha voz disse palavras, mas teu silencio abraçou meu espírito e afagou minha alma, como é estranho amigo, por vezes as coisas que mais calam em nossa alma passam ocultas sem que percebemos no contexto da nossa vida, tua paciência em me escutar calado, tua renuncia a ti mesmo por entender que fala muito muitas vezes pouco diz, e tua atitude por saber a longa estrada que nos aguarda a todos.
Peço desculpas por minha fragilidade, e outro dia certamente iremos nos encontrar e talvez eu mais calado entenda o que tua voz trai.

Luz em teu caminho.
Fabiano.

Nenhum comentário: