Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 14, 2008

Tédio Diligente

Após acurada reflexão a respeito da vida e de coisas que eventualmente me aborrecem e certamente aborrecem a muitos era preciso escrever isto.
Isto é uma declaração de inocência a todos os que convivem, conviveram ou vão conviver comigo de alguma forma, sendo este convívio próximo, longínquo ou eventual, todos vocês de alguma forma são completamente inocentes no melhor sentido da palavra, não existe nenhum problema com suas personalidades, com suas emoções com os aspectos comuns que regem as suas vidas, alias cada um sabe o seu real drama existencial particular, e posso assegurar que todos os temos, drama silencioso feito de coisas que nos atingem as emoções e a mente de alguma forma, coisas pessoais e solitárias.
Aqueles todos que estão a minha volta são boas pessoas, repletos de intenções positivas, com bons pensamentos, têm seus problemas é certo, mas possuem enormes qualidades que as tornam pessoas especiais, educadas, gentis e algumas até ternas, não há nada errado nisso alias isto é a dinâmica da maioria das pessoas, todos de alguma forma querem o bem (não entendo como o mundo esta como está, com tantas pessoas boas que querem o bem...),claro a grande parte das pessoas ainda é parcial, frágil, e vive em seu mundo egoístico, eu compreendo, afinal é difícil amar a todos indistintamente não é? É difícil suportar tantas diferenças, e justificá-las no âmbito filosófico-religioso, vivenciando no seu aspecto real, drama que a consciência cria, saber o correto e viver no “errado”, eu entendo, tudo isto é o comum de nossos dias, e você e nem eu podemos fazer algo ostensivo para alterar isto de forma coletiva, é o normal e tranqüilo, afinal nos seres em burilamento e neste estagio, erro e acerto são didáticas de evolução,e precisaremos conviver com os outros e conosco mesmo neste processo, sem saída!
Então,amigo(a) você é inocente, a culpa não é tua, você é inócuo,infantil,singelo e puro, o problema sou EU, sou eu que não te suporto, sou eu que em verdade deseja vivenciar algo incomum, algo que você não pode me dar e nem precisa me dar, tudo o que você pode me doar ou causar é tédio e pena, isto é tudo e de alguma forma isto é a justificativa para todos os problemas na área de convivência que tive, tenho e terei, você me causa tédio, me entendia a maneira como pensas a vida, me entedia a tua limitação mental, a tua obtusidade emocional, me causa um enfado o aspecto profundamente simplório como pensas a vida a maneira e modelo que estabeleces para ser feliz ou para imaginar o que a felicidade seja isto ou aquilo, me causas enfado, pelo teu jeito, pelo teu querer, por teus sonhos simples, pela tua maneira tão simples de querer as coisas e imaginar que este querer pode te dar prazer eterno, esta é a tua verdade e ela me cansa.
As frases feitas, os pensamentos prontos, os modelos estabelecidos, as emoções programadas, as ofensas fáceis de serem atingidas em ti, o sorriso tolo, que sorri por sorrir, a ausência de teu refinamento espiritual, a incapacidade de acompanhar, as promessas estanques feitas naturalmente para serem quebradas, o carinho interesseiro que busca a retribuição de alguma forma de qualquer forma, o amor...o amor que só ama a si mesmo, mas como disse, de nada disso tens culpa,isto é a tua vida e eu prefiro não te causar transtornos ,ficar longe, para que possa manter alguma apreciação a respeito da tua pessoa a distancia é a indicação.De longe toda convivência é possível, uma virtualidade presente.
Por isto fico distante, de ti e todos, porque meus pensamentos são velozes e fagueiros, minhas emoções sutis, minha verdade dinâmica e minha passividade é agressiva, mas todos estais inoscentes, não tens nenhuma culpa de nada, peço que me perdoais se for possível, alguma atrocidade que tenha destilado em suas vidas, certamente todos estavam com razão, e isso assumo, é fato, se houver algo que possa fazer para vos ressarcir, compensar eu o farei, sendo que a primeira coisa que irei fazer é vos privar de minha convivência, para que todos possam viver em paz, saiba querido amigo(a) és um ser especial que busca a sua evolução natural, como as flores a espera da primavera, como os frutos em semente, sois folhas verdes em meio a natureza, tentes e tereis todas as probabilidades para conhecer os fragmentos emocionais que falam tanto a alma, que sussurram belezas em vosso coração, ficai tranqüilos não tendes culpa, ficai em paz.
Tenho rigorosidade odiosa como uma doce manifestação, meus desejos são o teu ser de amanhã, o teu hoje me são argolas de ferro que me prendem em isolamento plenificado, e como querer que anseios do amanhã abrace carinhosamente o hoje?Não há como.
Então me perguntam, que querer é este que tanto buscas?
Que coisas seriam estas que minha alma tanto anseia?
Posso vos repetir se ainda não entendestes, vos responderei, com todo prazer.
Uma perfeita inteligência sutil, refinada e não condicionada absolutamente nada, um perfeito sentimento puro, imenso e livre inclusive de si mesmo,só isto basta,mas isto simplesmente não qualifica a ninguém na face da terra ou no céu.

Paz em teu caminho.
Com minha benção.

Fabiano.

Nenhum comentário: