Pesquisar este blog

segunda-feira, setembro 10, 2007

A extensão parda do Ser.

As vezes a vida é uma imensa piada de mau gosto, intolerância a parte isso também não deixa de ser verdade, dei-me conta da profundidade do ser humano em um momento muito singular da vida, estava eu tomando um breve café expresso em bar em minha cidade, instalado confortavelmente estava nas proximidades da porta do W.C,toalete ou simplesmente banheiro, e notei uma pequena particularidade...porque as pessoas não fecham a porta quando saem do banheiro? Deixemos as convenções da educação de lado, por que isso aqui não é importante, naturalmente em algum ou vários momentos da vida somos deseducados.
O fato real é que aquele inglório ato era a exata tradução do que as pessoas fazem em suas vidas, fazem as misérias em segredo e depois deixam um rastro obscuros de si, seja ela aromático, energético, físico ou espiritual, mas, você leva consigo os resíduos daquilo que você é,inescapavelmente.
Gostam de compartilhar as suas retalhos sujos de alma ,misérias, suas dores,steus maus odores, sua limitação de toda sorte, gostam mesmo que outros admirem isso, sintam isso?
Talvez por auto piedade, quando aparentemente divido aquilo que compartilho em minha vida cria-se uma debil ilusão psicológica de que o fardo esta mais leve ? Mentira, apenas as pessoas agora tem noção mais ou menos real,do que você é feito por dentro. Não posso carregar tua dor ou cruz, e certamente se pudesse não carregaria, pois afinal, podes tu respirar por mim?Podes ouvir como eu ouço?Podes pensar meus pensamentos? Podes arrancar de meu coração os nobres pensamentos, a coragem e a minha obstinação pela busca? Podes por meios palpáveis arranhar a tessitura fina de meus sentimentos, do meu amor e do meu ódio ? Com que varetas irás futucarás a tua alma ?
E o melhor, por que precisas ser assim?
Não conseguimos manter em silencio em nossa alma aos imensos turbilhões de nossas frustrações, traços mais ou menos claros estão expressos no nosso ser, que permanecem indeléveis e presentes em tudo que se coloca em nosso coração. Bastará falar de felicidade para ser-se feliz? Pode o que é essencialmente lagrima converter-se em pérolas?
É preciso fazermos o ato completo amigos,é preciso,que não deixamos os resquícios de nossa profunda incompreensão em relação ao mundo externo, será que vivemos uma situação seja ela qual forma límpida? Sem as distorções das experiências pregressas ou de outrem? Não, vivemos baseados, de que o novo naturalmente é eterno, a concepção não é errada, mas a abordagem esta distorcida, por que o novo é sempre novo,mas nós concepcionamos como antigo daqui a pouco...focados em um tempo que não nos permite também ser novos, para ver o novo amigo, você precisa ser totalmente novo, agora,neste momento, o observador deve observar-se, agora neste instante, neste momento tudo é diferente, tudo é virginal e puro, faça o teste.
Mas se para você não for, bem é porque você esta olhando você mesmo, de um nível mais baixo e daí pretende ver a realidade ?Não, a realidade que percebemos é a que nossa capacidade de interpretar sugere,e raramente a vemos com bons olhos.Tua inocência foi dilacerada pelo brutal em ti,que desejando tudo, tudo perde, deixando entreabertas as portas para trás...

Aos aromas paradisíacos advindos de um banheiro de buteco, que doce cheiro...

Fraternalmente e irônico
Fabiano

Nenhum comentário: