Pesquisar este blog

quinta-feira, setembro 13, 2007

Onde estão as ovelhas ?

As vezes a vida torna-se embaraçada, complexa e talvez nos dizeres de alguns mais desavisados,injusta, de minha parte detesto falar de assuntos humanos demais, prefiro uma abordagem humanóide,meio Et, longe de me qualificar acima ou tão pouco abaixo da humanidade, tenho noção profunda que sou um amontoado feito de nada.
Uma novela antiga que repetes-se, uma impunidade, tediosa, repetitiva com personagens diferentes apenas, mas a peça política continua sendo a mesma, há, e o publico também, que naturalmente bate palmas maquinalmente e sorri embasbacado a cada espetáculo, mas não se engane pensando que são vítimas, são apenas ciumentos, invejosos da razão alheia,não existem “pobrezinhos”, existem cúmplices inconscientes.
Não estou duvidando da sua honestidade, longe de mim ofende-lo, apenas estou descrevendo que a cada criatura humana tem seu lado sombrio, e talvez vistamos nossa honestidade com nomes elogiosos, mas que não passam de pequena falcatrua em relação a nossa escala social, cada um no seu nível, poderiam os rotos falarem dos estragos ?
Mas para divertir-me, eu gosto mesmo são dos nomes modernos para crimes antigos, leiam e sorriam naturalmente,imagine então:corrupção, injustiça fiscal, fraudes em contas publicas, peculato(este é ótimo), estelionato, especulação, tráfico de influencia, advocacia administrativa, superfaturamento, acumulação de cargos, suborno, cabide de emprego, funcionário fantasma, lentidão burocrática, nepotismo, políticos nefastos, produtos de baixa qualidade, golpe de marketing e outros tantos que de minha mente agora escapa, mas que na qualidade intrínseca, significam burla, roubo.
E nós nos corroendo de inveja por não poder estar no lugar de nossos representantes maiores, como eu disse? Representantes?Claro,eles saem do povo, da mesma ganga onde estamos eu e você, e você ainda acha que é vítima deles? Eles fazem em grande escala o que você faz em pequena escala, deixe-se o falso moralismo de lado, deixe-se o jeitinho brasileiro desnudar-se e veremos claramente o que ele representa em verdade - sacanagem.
Amigos, não existe reforma política que possa concertar a essência da criatura humana, não se trata de corrupção política, trata-se de puro egoísmo da alma, como tudo em se tratando do ser humano é uma tentativa de disciplinar o caos, uma tentativa de acerto as medidas e as leis para aqueles que agem incorretamente são criadas para serem burladas as escusas, as ocultas, pois onde há um homem regente, certamente existe uma falha ou mais, é inescapável.
Onde estão as ovelhas?
De onde observo, vejo apenas lobos bem disfarçados ,comportados mesmo, talvez aguardando a chance.Mas então qual seria a solução?Nenhuma, não existe solução, a solução talvez possível fosse a mudança de consciência, mas isto demora demais, serão preciso decênios para alterar-se uma agulha em nossa consciência, em uma seqüência praticamente interminável de erros e acertos, seguidos é claro de muita dor e tristeza, para que assim crie-se uma probabilidade de um novo paradigma, um novo pensamento, talvez menos centrado em si e com o pensamento em primeira instancia no conjunto, a única revolução possível certamente não é feita de guerra externa, e feita de busca do si profundo, de um mergulhar na supraconsciencia e ver na exata dimensão que se é.
Que dizer para alguém que acha que esta certo, em verdade seu caminho está equivocado?Que aquilo que ela imagina ser bom para sua saúde na verdade o está matando?Que a sua atitude em relação a si ao próximo esta totalmente enganado,mas que não é possível perceber quanto?Podemos nós fazer transfusões de nossa consciência a outrem?Nada a fazer.
Apenas uma dica, remova sua carapaça feita de pele de ovelha, e olhe-se no espelho com suas feições de lobo, bem talvez não resolva,mas já será um bom começo!

Aos que se pensam vitimas do sistema politico, apenas tudo se resume a ignorância e dor.
Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: