Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 23, 2007

Eu prefiro os loucos(patológicos)

Dizem as más línguas que somente um louco entende outro (todo pessoal envolvido com a área da saúde mental é meio tocado da bola) normal, lidar com loucos de toda sorte dia a após dia você vai se tornando semelhante, é uma espécie de osmose inconsciente, mas bem, nada isso é muito importante é apenas natural. De minha parte eu sou sincero, eu prefiro os malucos, os loucos naturais ou traumáticos, traumatizados, sem duvida são os melhores, as pessoas comuns não oferecem nada de muito útil, são comuns, eu prefiro, com toda razão você entenda ou não, quero próximo a mim, os loucos, os depressivos, os maníacos de toda sorte, os sexólatras, os complexados, as ninfomaníacas, suicidas em potencial, os complexos e complexados de toda sorte, complexos de Édipo, Electra, de inferioridade, superioridade, compulsivos, ansiosos, distúrbios bi-polares, esquizofrênicos, transtornados do déficit, ciclotimiacos, dissociativos,tricotilomaniacos, os agorafóbicos,os transtornos de personalidade, psicóticos e psicopatas, os que passaram por toda espécie de traumas possíveis, ex estuprados(as),as modernas anoréxicas ou bulêmicas , os viciados nas coisas mais absurdas e possíveis, os que tem “ tics ”, taradas(os),os que comem muito e os que nada conseguem comer, fanáticos, aqueles que a razão perdeu-se em nalgum lugar por aí, os completamente frustrados emocionalmente, os que não conseguem amar a nada e ninguém, os que perderam a fé na vida, as abortistas arrependidas, os que odeiam a si mesmos, aos bizarros monstros crias da natureza.
Bem, não espero que você entenda, o porque de minha preferência tão bizarra, e não justificarei tudo apenas uma parte, é simples, é uma questão de autenticidade, esse patológicos da mente possuem a sua chaga exposta, nervos ao ar livre, as entranhas estão abertas, sem disfarces ou maquiagens, são a verdade nua e crua da vida, obras de arte surrealistas, são o resultado trágicos de suas más escolhas, não tem para onde correr ou mesmo esconder-se, estão no corner, eles não irão justificar-se porque não há que justificar, eles sem dúvida são melhores que nós, que fazemos o possível para manter o faz de conta existencial.
O Eu não é senhor em sua própria casa, como diria Freud.
Mas para amenizar o picante gosto, falemos de normalidade, esta coisa chamada normalidade é uma capacidade de lidar com a loucura do mundo com um pouco de bom senso possível, ser completamente normal neste mundo é ser completamente lelé(os normóticos ou normóses é uma patologia psíquica , os psiquiatras e psicólogos não querem alguém normal, querem alguém com capacidade de lidar com a vida que ai esta, sem que sua estrutura pessoal seja implodia, engolida pelo que aí está, ou que tenha resultados trágicos em sua vida, sem que seja arremessado de um lado para outro, de tal forma que o sofrimento jamais não ultrapasse nossa capacidade de gerenciá-lo, fira ou fira-se de forma fatal psiquicamente, mas com capacidade de lidar com as dores ,frustrações e vicissitudes normais da vida,nada mais que isso, é possuir uma certa normatividade, e essa dita normalidade custa caro, muito caro em muito níveis de entendimento e compreensão.
Isso é ser normal, esse é meu presente aos normais da razão, aos lúcidos da vida que torna a vida neste planeta algo tão aprazível, cheio e tranqüilidade e paz.

Agora,me de licença eu estou atrasado...

Aos semelhantes.

Cordialmente.

Luis Fabiano.






Nenhum comentário: