Pesquisar este blog

quinta-feira, junho 21, 2007

A historia de Raimundo

Existem histórias e histórias, Raimundo nasceu no berço da opulência, sempre tivera de tudo que queria com muita facilidade ou preocupação, no entanto o que normalmente ocorre com esses pródigos, o que lhes abunda em espécie lhe falta em personalidade ou caráter mesmo com alguma cultura, afinal a natureza é justa, é impossível ter todas as coisas ao mesmo tempo, o que certamente sobra em algum lado, com toda certeza carece de outro, mas nada disso é importante neste momento.
Então com o tempo Raimundo tornou-se cheio de manias e vícios de personalidade, por vezes amanhecia com enfado da vida de outras era agressivo, tinha a impressão constante que nada o satisfazia, não haviam prazeres, desejos e tudo mais satisfeito algo ficava no vazio,e em silêncio lhe gritava, importunava e mesmo doía no peito. Com o tempo geralmente as dores vão se tornando mais agudas e mesmo insuportáveis, e claro se não resolvemos com critério e precisão fatalmente uma patologia se manifestará.
Mas a vida é uma constante surpresa, um belo dia destes, que nos acontecem coisas que as vezes o mudam nosso rumo completamente, Raimundo andava pela rua e distraído ao atravessar o semáforo estava aberto, então sofre um acidente que o deixa desacordado por alguns dias, quando acordar, ainda perdido sem entender muito bem o que aconteceu pergunta, o que aconteceu comigo afinal?
É esclarecido que sofrera um acidente, e que não tornaria mais andar normalmente, andaria com dificuldade com auxilio de muletas talvez ou uma cadeira?Mas tudo ia depender de como seus músculos se recuperassem. Um golpe fatal na vida abundante de Raimundo, sim até mesmo os ratos poderiam andar tranquilamente e ele não, ficaria como uma “aleijado”, talvez submetido a outra pessoa, existiria dependência de sua parte, naquele momento a vida lhe perde todo o sentido, bem é verdade que nunca tivera muito agora porem não tinha nenhum.
Seus familiares a sua volta, os falsos amigos bajuladores e todo este quadro era para ele era nauseante, afinal ter pena é um sentimento fatal que devemos ter em relação aos cães.Ele sentia-se um cão abandonado.Quantidade não diz nada nestes momentos.
Então tivera alta do hospital, e em casa no seu quarto, olhava a televisão com olhar longe de tudo e todos.Naquele instante porem, via-se na televisão um conjunto de bailarinos executando a Dança do Cisnes, e seus olhos viajaram naquelas imagens, desejava ter a leveza dos bailarinos, sim queria andar e andar nas pontas dos pés em gesto de equilíbrio e força advinda de muito esforço e trabalho, seus olhos se marejaram de lágrimas, sim queria tanto andar! Daria tudo na vida naquele momento para bailar!
Entendeu o significado das coisas. Escravo de suas pernas ele teria de criar asas, sim teria tornar-se sutil, sensível e leve, e para isso tinha todos os equipos perfeitos, a leveza do bailarino disse-lhe que a vida toma outros caminhos quando somos barrados pelas intempéries, é preciso entender o símbolo da vida e buscar a essência de nos mesmos, que é arte, beleza, emoção e inteligência.
Passado aquele segundo, Raimundo olha para suas pernas e elas haviam se convertido em asas.Ele agora voava, voava alto e longe.

Meu Carinho

Luís Fabiano.

Nenhum comentário: