Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 20, 2007

A base da humanidade é a mediocridade

Será que é preciso realmente escrever o restante do texto? Existem coisas que são auto explicáveis apenas pela conotação em que se pronunciam, e não venha com aqueles comentários mentais balsâmicos que redundam em frágeis elogios falsos e ausentes de significado e verdade.
Não falo mal da humanidade por ser de “maldade” minha, mas é preciso ver de forma polida e não poliana a vida e seus resultados, as vezes nefastos.
Perdemos a inocência dolorosamente e o que resta é medo em relação aos “outros”, atos nobres existem é certo, mas com toda certeza são diminutos creio que o resultado disso vemos todos os dias, a humanidade não evoluí ou melhora, ao longo do tempo vamos criando um mundo tecnológico de minorias que a guisa de avançada evolução insufla nossa vaidade e não melhora o que é ou deveria ser o essencial, o ente humano.
Você não quer ser uma pessoa melhor, você quer ser apenas “melhor”, aparentar o melhor porque isso satisfaz o raso de nossas precárias ambições.
Converso com muita gente durante o dia e percebo em um mundo tão informado, eu nunca vi tanta obtusidade, as pessoas se tornaram em grande maioria enciclopédias de ignorância, sim, quase todas as besteiras possíveis podem ser justificadas a contento com um breve sorriso cínico nos lábios.
Você acha que a humanidade está melhor?
Se acha, porque os índices de criminalidade, pobreza, violência, e etc...só aumentam ? Sim nossos filhos herdaram a humanidade pior que nos encontramos e assim sucessivamente, mas porque?
A resposta é simples mas a execução em nível global é impossível, é preciso que o homem saiba o que é verdadeiramente, qual é sua essência.Você sabe esta resposta? Ensinou seus filhos a pensar mais profundamente?Ou você quer que seja exatamente com foram os seus pais, ou você mesmo...?Isso é inteligente?
Claro que não. Mas você não ousaria ser diferente, pois afinal ninguém é.
A base da humanidade é a mediocridade, mas nada é absoluto, por vezes luzes se fazem e podemos presenciar exemplos nobres de caráter raros, aliás raríssimos praticamente coisa jurássica, coisa de animal em extinção, de aroma tão singular que somente olfatos mui preparados podem captar.Lamentável.Mas não se engane eu também não sou melhor que isso e nem quero!
Desejo apenas discernimento possível, entre o real e o irreal, o verdadeiro e as sombras de nossas ilusões criadas por nós mesmos, sabem, o mundo cria formas e ideais plenos de perfeição, que não são nem sombra da realidade, você tem duvidas, mergulhe num destes mundos perfeitos a primeira vista e então você encontrará com a cretinice fundamental, base intrínseca da humanidade.Nada disso desmerece o bom, o belo e sutil ao contrário os valoriza.
Possamos ao longo do tempo refinar nossos ideais tornamos melhor esse impressionante material chamado alma humana, que o grosseiro se sutilize, que o opaco torne-se luminescente, meus sinceros e carinhosos votos.

Paz em nossa alma.

Fraternalmente
Luis Fabiano

Nenhum comentário: