Pesquisar este blog

sábado, junho 23, 2007

Um guerreiro

Um bom guerreiro não é nem bom e nem mau, é apenas justo, este é seu verdadeiro premio, a derrota do inimigo é apenas circunstancia, jamais há ódio, apenas o amor pela batalha. Um bom guerreiro não exita, jamais deve ser perverso ou mesmo excelente, ele apenas deve ser.
A verdade ou a dissimulação são suas armas e escudos, a sua honra está em respeitar o adversário e saber quando o triunfo está próximo, o guerreiro da verdade jamais é derrotado, se o é, é por ser estratégia, muitas vezes temos de fingir derrota, fragilidade para relaxar a força do adversário, e então de súbito atacar onde mais lhe dói, não me incomodo de passar por estúpido ou mesmo medíocre, se sei que isso é o preço da vitória.
Aprendi iludir meus inimigos simulando que dou que eles desejam, enquanto faço exatamente o realmente desejo. Sim, aprendi que devemos acariciar um colibri com afeição e carinho e com a mesma tranqüilidade decepar-lhe a cabeça se assim houver necessidade, aprendi que por vezes devemos torturar os mais frágeis com agulhas, sem que isto nos abale emocionalmente, calma e serenamente entendendo como corriqueiro dentro das necessidades da batalha. Um guerreiro não se apega e sabe se apegar se assim houver necessidade, usa tudo que encontra para sí,usa as forças adversas para sí, usa os suprimentos do inimigo.
Um guerreiro sabe sua força e não a usa em vão, usa suas capacidades na exata medida da necessidade para que não haja desperdício e nem falta, um bom guerreiro sabe as táticas de seus inimigos, que de um modo bastante previsível se repetem, não há nada de surpreendente no humano, absolutamente nada, o inimigo não tem noção da batalha mas ainda sim deseja ganhar
As vezes o inimigo precisa ser torturado, as vezes acariciado, mas para que isso seja autentico não deves nunca nutrir carinho ou desafeto porque tais sentimentos corrompem a alma de um guerreiro, imparcial e incólume deves te manter ereto, quanto torturares um inimigo o faça com respeito pela sua dor, isso jamais deve ser teu prazer, apenas é conveniente pelo calor da batalha.
Tudo isso pode e deve ser aplicado a teu inimigo exterior, e muitas vezes o faço exatamente assim, mas é a teu real inimigo que deves realmente submeter o sufocamento, sabes onde ele está agora?
Deixo as palavras de Buda para você refletir: “Podeis ganhar todas as batalhas, mas se não venceres a ti mesmo, é como se não tivesses ganho absolutamente nada.”

Aos tem como eu Alma de guerreiro.

Fabiano.

Nenhum comentário: