Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 06, 2007

Corpus Christi

Marlão chegou em casa, depois de um dia trabalho na estiva, e serviu um gole daquela que matou o guarda, e perguntou a Maria, e então Maria o que tem para comer nessa casa? Maria acanhadamente responde arroz e feijão. A cara de Marlão não é das melhores mas vá lá, arroz e feijão sempre é melhor que nada, e então Maria pergunta ao Marido, que vamo faze amanhã no feriado? Marlão,balança a cabeça nos vamo durmi e faze amor! E assim passaram o Corpus Christi.

Marlam chega em casa depois de um longo dia de trabalho, chega ao barzinho da casa pega seu drink, bebe e pergunta então a Mary o que iriam degustar pois estava com fome, Mary responde com um olhar lânguido, que poderiam encomendar uma comida do restaurante chinês preferido, mas antes poderiam aperitivar uns canapés.Então Mary pergunta, Marlam meu amor, que vamos fazer amanhã no feriado? Ao que ele responde, bem somos obrigados na droga de missa, mas depois podemos passear em nossa chácara. E assim passaram o Corpus Christi.

O Corpo de Cristo, a real presença de Cristo na Eucaristia,eis o significado deste dia! Tudo certo, não lhes parece um imenso arrependimento ritualístico depois de te-lo colocado na cruz, furado seus pés, braços e mãos com pregos, colocado espinhos na sua cabeça, dar-lhe cusparadas,dar-lhe vinagre em lugar de água, acorrenta-lo, chicotea-lo, deboxar de suas verdades,ironiza-lo,agredi-lo,ameaça-lo ? Amigos, quando nossa consciência pesa não existem anestésicos, tenho a impressão que jamais tiraremos Cristo da Cruz, por mero costume, o bom de Cristo é seu sofrimento (sadomasoquistas modernos), isso que nos agrada, vê-lo feliz seria a maior tragédia que poderia acontecer ao ser humano.
Respeito a celebração de tudo e todos, mas o corpo de cristo não tem importância alguma, o que nos interessa é seu conhecimento, sua verdade, seu amor que continua a ser um enigma para nossas vidas.

Bom feriado a todos.
Meu carinho.
Fabiano.

Nenhum comentário: