Pesquisar este blog

quarta-feira, junho 06, 2007

Versões de mim

Pudéssemos encarar a desdita com a mesma face com vislumbramos as vitórias, mas por razões bem plausíveis isso não é possível para maioria de nós, somos demasiadamente humanos para isso, somos passionais ao extremo, temos um orgulho afiado que se ofende ao simples alterar do vento, uma “vaidade” aguçada que quase chega a bestialidade, como a alguém assim poderemos ser sinceros?
O Mestre deixou bem claro, quando disse para não darmos nossas pérolas aos porcos, sim porque para os porcos a vida é extremamente limitada, de capacidade limitada, de pensamentos limitados e emoções mais limitadas ainda, e como alguém inserido em um contexto limitado entenderá fagulhas da real profundidade da existência?
Sou estrategicamente disforme, porque a cada pessoa, por viver num mar de infinitas emoções e pensamentos, não seria justo ser igual!Seria um elogio a sua mediocridade e a obtusidade.Não faço e não farei isso.
Aos mais ignorantes, me entendem como cínico, aos inteligentes demais, mostro-lhes o que há de mais tosco em mim, aos verdadeiramente humildes sou amoroso e dou-lhes o melhor de mim, aos maus sou o bem, mas não pelo bem, aos falsos sou a verdade essencial, aos inseguros sou a total insegurança, aos medrosos sou o executor cruel, aos excessivamente carentes sou frio glacial, aos de sorriso exageradamente fácil, sou puro fel, sou tudo isso e sou verdadeiro.
Me reclamam, que nunca estou de forma idêntica, e jamais estarei, não existe morte mais declarada que estar sempre como uma estátua previsível idêntica, somos de uma dinamicidade que necessita alterações, ficar estático é uma incógnita que demonstra que o movimento externo não nos leva a lugar algum, mas cria a aparência, o que certamente para ti é suficiente.
Bem, você acredita em fantasmas? Não?Mas acho que esta na hora de rever estes conceitos, você já se tornou um, cheio de medos no escuro da tua alma. A forma mais trivial de entendimento a respeito de si mesmo é achar que tudo está correto, bem, talvez eu esteja exigindo demais das pobres almas, é talvez, sim a estas pessoas que a maioria não se interessam por tais assuntos, realmente eu perco meu tempo.
Você sabe quais são os assuntos favoritos da maioria das pessoas? Tudo aquilo que não seja relativo a sua própria vida, a vida alheia é sempre mais interessante, é claro salvo, que ela não esteja doente, desempregada ou qualquer catástrofes humana destas que nos acodem a todos. Para que serve afinal saber, como eu sinto as coisas, qual a natureza profunda de emoções que creio piamente que são reais...isso não tem importância alguma, por não ter um retorno objetivo. Afinal quem quer ser feliz? O que é ser feliz afinal? Aviso aos navegantes, se você não é feliz agora e neste momento, esqueça certamente não serás nem em uma centenas de anos. A felicidade mora no amanhã? Nós acreditamos nisso, porque nos faz bem pensar que amanhã tudo será diferente, e não alteramos a atitude que a de hoje, interna, pessoal a atitude solitária que jaz em ti.

Aos que bem entendem, tranqüilidade.
Aos que não entendem, não entenda mesmo.


Fabiano.


Nenhum comentário: