Pesquisar este blog

sexta-feira, junho 08, 2007

Possível felicidade

Essa pergunta é velha demais, carcomida demais, cansativa demais, você quer saber se é possível ser feliz? Claro que sim, mas tudo depende de como se observa,vive e sente a vida, quanto melhor você fizer isso lógico que a vida torna-se feliz.Você acha que existe felicidade fora de você? Você acha que alguém ou alguma coisa pode lhe “dar” ou devolver-lhe felicidade?Se você acha isso, tenhas uma certeza não serás feliz ainda que tenhas todas as tuas vontades atendidas como uma criança chata e pidona.
Sempre vai ter algo maior e melhor e mais bonito, sempre.
A verdade que se você não tiver nada a oferecer a vida certamente você não será feliz, mas por favor não ofereça o seu aroma pútrido, os cheiro de suor, o teu chulé ou o odor das suas partes baixas não tão bem lavadas.É isso que você tem oferecer se é que me entende? É preciso amigos, construir-se a felicidade em teu intimo, eu não posso te dar a felicidade, Deus não pode te dar a felicidade ou a pessoa amada ou seja lá o que for que desejes, se você não tiver o que oferecer, então procure enriquecer-se no melhor sentido da palavra, procure melhorar-se interiormente, entender-se mais, pense mais profundamente,com mais beleza, não busque a piedade alheia, porque isso é ridículo e cansa.
Mas apenas umas pistas para você perceber algumas coisas, simplicidade é uma boa saída, temos o imenso prazer em complicar nossa felicidade e ela reside em coisas absolutamente comuns, complexidade significa estar perdido, sem rumo, a felicidade está aqui neste momento, mas será que você consegue perceber?Aqui não lhe falta nada, mas você quer garantias, bem lamento camarada, não existe garantia de nada, absolutamente nada. Mas você está aqui e isso já por si mesmo é o melhor que poderia estar acontecendo(não me refiro a leitura do blog, porque o objetivo do blog é causar mau estar mesmo), ainda que neste momento seja seu ultimo alento de vida, mas se você estiver aqui e em nenhum outro lugar, você está integro e total, você está feliz, o que você fez no passado é impossível de retroceder, o amanhã simplesmente não existe, você não tem amanhã, você nem sabe se tem o próximo segundo!?(Você está aí ainda?).
Mas neste segundo você tem tudo, ampliando-se o entendimento disso você terá tudo em todos os momentos, integro e total você começará a ser feliz. Seja qual o for o lixo que você tenha feito na vida, é possível ser feliz, mas claro é preciso saber reconduzir a vida e a consciência para caminhos mais tranqüilos e simplificados.
Quase todo mundo me diz que quer ser feliz, mas maioria não passam de mentirosos inconscientes,(a maioria nem tem noção que seja felicidade) pois na verdade fazem o possível para serem infelizes e adoram assim estar, a palavra fácil e simples, mas a atitude contrária as palavras, peço a esses que realmente não sejam felizes, fiquem a futucar suas feridas, arrancando a casca fresca para que ela jamais cicatrize e assim seja feliz.

Um bom final se semana a todos.
E com muita felicidade !

Fabiano.

Nenhum comentário: