Pesquisar este blog

sábado, maio 19, 2007

O dom de ser você mesmo

Então ele se transformou em uma máquina eficiente, é certo, mas morta, executa suas tarefas sem que o mínimo de paixão participe de sua vida, tão eficiente quanto um martelo, uma picareta ou uma retroescavadeira, que prestam grandes serviços e nada mais.
Amigos, é preciso descobrir-se, descobrir seu DOM, aquilo que faz sua alma vibrar, e sussurar-lhe que você está realmente vivo e não é uma mera ferramenta morta quase sem sentido, talvez você pense que buscar isso seja coisas de um visionário, mas onde o dinheiro poderá lhe satisfazer desejos da alma?Podes comprar a esperança? O amor?A fé?O respeito?

É claro, a não ser que sua alma seja do tamanho de uma ou várias notas de cem reais!
Bem, se é isso, esqueça tudo que leu e vá ganhar dinheiro, você jamais entenderia o que eu estou falando!
O dom é o que faz você sentir satisfação profunda, o que lhe trás inspiração, faz você vibrar com brilho no olhar e sobretudo o mais importante de tudo isso, é fonte de felicidade verdadeira, é preciso descobrir seu dom, aquilo que você faz com PAIXÃO, com Amor independente do feedback do mundo, aquilo que deixa em você fica a sensação que tudo é profundo e belo, a maior satisfação intima que se pode ter, pois o Dom é você mesmo buscando o mais belo que a vida pode te oferecer, o que faz se sentir pleno mesmo quando nada conspira para isso, é certo que de uma maneira muito simples todos somos comuns raros são os gênios é verdade, mas algo pode te guindar a plena satisfação e a ampliar os teus anseios.
Amigos, todo ato é morto se as emoções não participarem dele se você não se colocar no que faz, se tiver a tua ausência o ato não tem sentido algum, então para que faze-lo?Resposta simples não é, o que há por trás? Todos os interesses que certamente não são você, a realidade objetiva da forma grita mais alto não é? Mas é estrada larga e fácil, a busca começa por interpretar o obscuro do caminho, o que se passa nos bastidores da vida onde as coisas realmente acontecem, o restante é fantasia.
O que preferes?
Talvez nisso consista o preço de uma alma, a autenticidade original e não imaginária, não criada mas simples expressão da verdade interior aquele algo incontestável que todos temos, mas que somente alguns poucos buscam.
Quietude e paz.

Bom final de semana a todos.
Fraternalmente
Luís Fabiano.

Nenhum comentário: