Pesquisar este blog

segunda-feira, maio 14, 2007

O direito de ser Tolo.

Sim, ao contrário que se pensa deveríamos ter o direito de ser inteligentes mas como isso é obra rara e requer faina delicada ,deixe para lá, sinta-se a vontade com o direito ou dever de ser tolo,imbecil mesmo, de dizer ou repetir tolices, fazer tolices em fim de ser o bobo.
Amo os bobos de caras alegres.
Por favor não faça nenhuma tentativa inglória para compreender ou aprofundar-se em nada, em absolutamente nada em sua vida, não perca tempo com emoções descartáveis,advindas de um local inóspito para você, não faça nenhum esforço intelectivo ou mesmo moral, para compreender-se, não faça, pois isso irá doer se você tenta-lo, mantenha-se assim.
Siga fazendo exatamente o que você faz e fez em toda sua vida, pois tudo está evidente, o mundo esta em perfeita ordem, em harmonia e percebe-se que todos estão felizes e em paz, sem guerras estas coisas primitivas do passado, siga crendo em tudo que crê pois tudo está absolutamente correto e funcional, a vida imita as novelas, só para ser bem raso e dar o tempero que você adora repetir sem pensar.
Sim creio que a grande maioria de vocês não pensa.
Mas quero que fiques tranqüilo, eu te respeito e tens todo direito a tolices, não irei te contestar, ao contrário irei te incentivar, afinal de que você é feito não é mesmo?Não responda por favor, apenas sorria alegremente, pois é muito mais fácil assim. Sabe, não sei porque insisto em fazer tais perguntas, me perdoe, está tudo certo.Apenas mostre para mim um belo sorriso com lábios arregaçados alem dos caninos!É, aproveite agora.
Bem ,ser tolo tem imensas vantagens, não há com que preocupar-se, pois existem outros tolos iguais a ti, praticamente um mundo cheio deles, que hora sorriem, então sorria, pois todos sorriem.
Mas afinal, não existem problemas no nosso mundo, o mundo da tolice, tudo está certo, bem ,até que um dia desses que pode ser a qualquer momento ou fatídico segundo, uma outra tolice surge em sua vida, e ela tem face, ela dói, e ela as vezes mata, mas aí ,onde ficam os teus sorrisos? Não tem nada mais hilariante que um tolo sem graça, é o então o tiro no próprio pé, o palhaço triste.
E é as vezes nesta hora extrema, que acordamos de pequenas mediocridades que pautamos nossa existência, e então não mais queremos ser tolos, queremos urgentemente não perder tempo, mas isso em geral torna-se uma nova ironia e mesmo quiçá uma tolice, então os tolos dissabores de que a vida eventualmente é feita aproximam-se, e sorriem, bem, um grande amigo romântico por natureza sempre diz para mim que a morte e as desgraças são como belas mulheres que beijam nos lábios e levam almas e esgarçam o coração, mas descobri que a morte e os dissabores são na verdade piadistas sem graça, cuja a piada não é explicada e que ninguém consegue rir, dá até vontade de chorar!
Possas rir, mas não todos os teus risos, e chorar mas não todas as tuas lagrimas, buscai o fiel pois ele não mente jamais, ele pesa a medida de ti mesmo.
Fiquem em paz e bom circo.

Fabiano.

Nenhum comentário: