Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 09, 2007

Tédio de ti.

Te confesso e não conte a ninguém por favor, não quero conhecer efetivamente ninguém, nem a ti, não quero saber a fundo nada a respeito de ninguém, não quero alta intimidade com ninguém, aliás, contrário quero cerimônia, quero conhecer todos de muito longe, muito longe mesmo, e a esta respeitável distancia ainda posso nutrir alguma fagulha admiração por você, mas por favor não se aproximem de mim!
Estou nauseado, cuidado.
Não me venha contar seus dramas, suas “lutas” inglórias,não desejo compartilhar nada, não venha falar das doenças que te amolam, e nem de teus problemas de família, não há nada de especial em ti e nem nestas situações, e nem em ninguém que te cerca, ainda que o carinho, amor e alguma paciência maternal ou paternal te digam isso.Nada.Todos gostariam de ser especiais isso é certo e ao mesmo denota uma total falta de inteligência, mas aí, esta palavra perderia completamente o sentido, ser especial, para mim alguém ser especial é ser extraordinário, como não conheço ninguém assim...
Faço um pedido a você, não me falar das tuas tristezas, das tuas fraquezas,dos teus abandonos, da esposa ou marido que te deixou, do amor que acabou, não me fale dos desentendimentos que te cercam, sejam no trabalho, no lar ou em qualquer lugar onde te encontres, o que vives hoje é total responsabilidade tua, hora da tua inteligência hora da falta dela, desta mistura passional que assola a todos.Tudo te fere, machuca ou dói,nobre sensibilidade?
Mais náusea.
Tudo isto é absolutamente comum e nada tem de muito profundo,o contrario aliás e a grande maioria das vezes ,muito raso, isto é tua vida, a tua maneira de conduzir, de entender, de aceitar o que a vida propõe, isto é infelizmente muito generalizado, o que hoje te fascina, amanhã é um abismo que te separa do teu novo objeto de desejo, o que hoje tens, não tem muita graça,é pálido e sem cor, sem brilho e sem emoção.
Não que prefira vida de ilusão, o contrário, por entender bem e em essência todas essas coisas, que quero distancia, de minha parte não quero que ninguém se aproxime de mim, e creio sinceramente que a minha miopia derive daí, não ver corretamente as coisas me deixa a distancia a salvo de ti, e te salva de mim.
É como se fosse uma alergia a mediocridade humana, a qual nem você e nem ninguém pode curar.
Que enjôo.
A distancia todos parecem cheirosos, belos, lindos e inteligentes, creio eu exatamente como a vida deveria ser, e não pense que o verniz social pode disfarçar isso, ou mesmo ter haveres ou alguma intelectualidade, tudo isso de longe é maravilhoso, mas de perto, por favor.
Meu estomago dói.
Não se aproxime de mim por favor, deixe que eu mantenha a boa apreciação que eu ainda tenho de você, do contrário estás fadado(a) ao meu desprezo, deixe eu permanecer com o que de longe é ótimo em você, e faça um favor a si mesmo, procure se observar de longe também, se isto for possível, não contamine-se consigo mesmo.
Essa náusea que não passa.

ps-Se você não entendeu o texto, irá pensar exatamente o seguinte,este cara esta traumatizado, revoltado, mal amado e aborrecido da vida e muito infeliz.Foi isso ou qualquer coisa semelhante a isto que pensou? Se foi lamento, fazes parte daqueles eu quero distancia, tua mentalidade ainda não te ajuda, e existe ainda muita carência em você.

Meu carinho fraternal e uma excelente semana a todos.
Fabiano.

Nenhum comentário: