Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 09, 2007

"...você pode pensar que com duas hipotecas, os caras da cobrança atrás do meu carro, meu emprego em jogo e minha mulher ameaçado me deixar que eu pararia, em vez de continuar jogando pesado?
É uma doença Leon, diz a terapeuta.
Sim, cara, admitir que você tem um problema é o primeiro passo, diz um integrante do grupo de auto-ajuda para ex-jogadores.
Leon.Sim.Devo estar indo muito bem porque só tenho um grande problema.
Não se preocupe Leon, está tudo bem Leon, afirma outro integrante.
Palmas para Leon, do grupo todo.
Meu nome é Walter e sou novo no grupo.
Olá Walter.
Mas com certeza não sou novo nessas reuniões.Tenho freqüentado a dezoito anos.De fato,amigos,esta é minha 936 reunião consecutiva.
Ei cara muito bem, bom trabalho, afirmam integrantes do grupo.
“Muito bem”,esta certo.Em todo esse tempo, não fui nenhuma vez a pista ou a um cassino, ou apostei.Deus sabe.Nem um centavo.Então,sei de onde esta vindo o desejo .Leon, acredite em mim eu sei.Ouvi sua historia e tem muito haver com a minha.Mas preciso dizer que se aprendi alguma coisa, é que o jogo não é seu problema.
Não é? Diz Leon.
Nem chega perto.Não sei como dizer isso sem parecer um pouco rude,mas você é um otário, Leon.Como um carro ruim,há algo defeituoso em sua natureza.Em você.Em você.Em mim.Em todos nós nesta sala.Somos todos otários.Parecemos com todos os outros mas, o que nos faz diferentes, é o nosso defeito.A maioria dos jogadores, quando vão jogar,vão para ganhar.Quando nós vamos jogar é para perder, inconscientemente. Eu,nunca me sinto melhor ou mais vivo quando levam minhas fichas ou quando as trazem, e todos aqui sabem do que eu estou falando.Diabos,mesmo quando ganhamos, é só uma questão de tempo antes de devolvermos tudo.Mas quando perdemos,isso é outra historia, quando perdemos.Estou falando do tipo de perda que faz você se borrar.Sabem o que é, acabaram de ressuscitar , o pior pesadelo possível, o mais assustador deles pela vigésima vez e você está lá e de repente se dá conta: “Ei, ainda estou aqui.Ainda vivo.Ainda respiro.”Nós otários,nos aferramos o tempo todo de propósito porque precisamos constantemente lembrar que estamos vivos.Leon, o jogo não é seu problema.É essa droga de necessidade de sentir algo, para se convencer que você existe.Esse é o problema, diz isto sentando-se.
Ei, diz um dos integrantes, você é o cara que vejo na TV todo fim de semana, vendendo palpites de aposta?
Sim, e daí?
Esse cara vende palpites na TV.
Você leu o cartaz na entrada, amigo.Deixamos nosso trabalho na porta.Você expulsaria, um ex-barman alcoólatra de uma reunião dos AA?
Ah, deixe disso, diz um dos integrantes.
O que?Vai fazer isso? Isso é uma fraude.
Vamos embora, amigo se reconsiderar aqui está meu cartão, estamos acertando 80% na temporada.Guarde.Nunca se sabe quando virá a recaída.

Extraído do Filme, Tudo por dinheiro.
O personagem de Al Pacino.

Nenhum comentário: