Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 30, 2007

A real mácula

Sabe-se que os leões o então aqui considerado “rei” das selvas tem mais aparente reputação que qualquer outra coisa, que então pode-se entender por vaidade mesmo e orgulho leonino, quem faz o trabalho nobre na família dos leões é a leoa, ela caça, ela alimenta os filhotes, e eventualmente ajuda o então rei a defender o seu território, no entanto a falta de juba na leoa a deixa sem fama ou propaganda, apagada sua dignidade brilha e ofusca, sem juba.
Embora “humanos”, nossa selvageria é desleal pois é chancelada pela inteligência, somos leões sem juba, em verdade todos queremos ser reis, mas tudo nos ofende profundamente, agride como se nossos sentimentos fossem os mais importantes do mundo, em mundo feito de nosso umbigo, bem as vezes até o são nobres, mas esquecemos de um pequeno detalhe, os sentimentos alheios, na dimensão real das relações os outros tem o direito de manifestar seus pensamentos e emoções sejam eles quais forem, sem que isso nos ofenda, sem que a verdade seja entendida passionalmente e doentia, e por assim dizer nos exponha, não temos este entendimento,e tudo se transforma em borrão emocional, onde nosso orgulho e vaidade saem muito arranhados.
E neste instante percebemos onde reside a real mácula, ela existe na nossa ignorância, na nossa não tolerância pessoal, no nosso desrespeito a nós mesmo imaginando um culpado por nossas dores, um culpado que não olha-se no espelho, quem é o culpado afinal?
Sou eu?
É ele ?
O que te ofende, és mesmo tu colocas na boca dos outros, o que te ofende é tua limitação, a tua inflexibilidade, a dureza de tuas emoções ou mesmo a falta de nobreza delas, isto te macula, isto te faz buscar um fantasma perdido para então aliviar tua consciência, sim existe um culpado gostamos disso, contanto que não sejamos nós.
Na verdade amigo(a) não existe culpado algum, o que ocorre é filho da tua vivencia, a manifestação de como entendes a vida e onde depositas tuas as vezes fulgazes esperanças, não existe culpa. Se tudo terminou em desastre, tudo bem, faltou-nos algo, mas nada será como era antes, jamais, não tente reconstruir a tua infância ela não volta jamais.
A macula é mancha em tecido alvo, mas quem é este tecido? Quem o teceu?
Se você imaginou-se assim, cuidado, você deve olhar-se mais de perto, ainda não vistes as frinchas de ti mesmo, talvez a maior mácula de todas, pecado original.
E então o Leão ergueu sua cabeça balançou de forma imponente e grave a sua juba, olhou para os lados com ar de desdém e tornou a dormir como se nada tivesse acontecido, e fez-se silencio na floresta novamente.

Tenhamos todos uma boa semana
Paz na nossa alma.

Fraternalmente
Fabiano.

Nenhum comentário: