Pesquisar este blog

quarta-feira, abril 04, 2007

O enclausurado

Sempre se acreditou livre e liberto, no entanto tudo não passava de abstração, jamais e nem nunca pode fazer exatamente o que queria, mas tacitamente era conduzido pelos mecanismos de submissão criados pelo próprio homem para o próprio homem, se tem a nítida impressão que tudo está de certa forma em nosso controle e é sumamente importante que se pense assim.,nada há de errado com mundo tudo em perfeita ordem.Uma orquestração feita de ouvidos de mercador.
Não, não sou revolucionário em surto acreditando que tudo é uma conspiração, uma farsa ou fachada, não me entenda mal, você sabe muito bem ou deveria saber que para entender algo é necessário refletir e sobretudo flexionar a sombra do bom senso para darmos a dimensão exata de uma verdade.
Mas como dizer para alguém que nunca enxergou, olhe, isto é a luz?Ou isto é a cegueira?Ou isto é você?
Estás preso.Neste exato momento estás aprisionado a ferros, e por favor não pense nisso de forma objetiva, mas é subjetivamente que estás assim.Você percebe?As grades são nítidas?É claro que não, sabe quando você realmente percebe que está preso?É quando o mundo mostra a você a profunda inabilidade de lidar com os dissabores da vida, com a tragédia em si, com o caos cotidiano, com as tuas perdas e ganhos. O apego ao que somos ou deveríamos ser ou ao que fomos é uma dessas densas grades.Em nossa prisão quase tudo torna-se normal, até que nos atinja pessoalmente,mas aí já estamos em Alcatraz.Grades emocionais, grades intelectivas, grades psicológicas, grades idealísticas, grades absolutas, Divinas grades!?Os teus mesquinhos sentimentos, as vezes ciúmes, outra inveja, orgulho, egoísmo, grades.
E temos a pretensão de dizer que os outros estão errados?Os outros não estão errados, eles são tão ignorantes quanto você, nada mais. A ignorância leva a escravidão, e esta por sua vez a limitação de espaço, a limitação leva-nos ao desespero e é neste cenário que tomamos as nossas decisões, cenário de um prisioneiro.Cavar um túnel?Serrar as grades?Isto te torna livre?Ou isto te abstrai?
É necessário procurar a chave que abre as portas de nosso coração, de nossa mente, de nossa alma.Onde se encontra esta chave?Em mim ? Em Deus? No diabo?
Se encontra na essência do olhar do prisioneiro que olha o mundo, no que objetivamente ele não é. Mergulhe amigo, na tua essência,nas tuas verdadeiras e melhores emoções, na tua inocência, na beleza perene dentro de ti.
A liberdade te chama, ela deseja abraçar-te, deseja acariciar a tua fronte e te dar imperecível amor.É possível um mundo de liberdade, mas ela nasce em ti, e não no mundo, na coletividade, você se tornado melhor o mundo é outro para você, e isto é nossa prece, no mantra, nossa vida.


Meu respeito e carinho.

Fabiano, mais um enclausurado.

Um comentário:

Anônimo disse...

O ânimo nasce e se expande quando se crê que a meta buscada vale os esforços.

Se alguém constrói uma casa que espera lhe ser útil e agradável, o pensamento de útil e agradável serve-lhe de estímulo para os esforços em levá-la adiante e embelezá-la até nos mínimos detalhes. Mas, é evidente que perde os estímulos, se a imagina inútil e desagradável.

Então, o que pensar de construção da própria vida? Não é nela que estão as maiores alegrias? Não vale todos os esforços?

Tenha ânimo.
O ânimo é a fonte de uma vida feliz.
Beijos
Lo