Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Fraternidade

Sem duvida é uma bela palavra, soa quase como beleza aos corações ansiosos e esperançosos do mundo em caos, que fazer á de ser crer em algo! Conversava com um grande amigo, a respeito das frustradas experiências humanas no que se segue a vida, a relação e a crença, bem experiências frustradas quem não as teve, normal, e entre um sorriso e outro ele dispara, a experiência valeu, sim o laboratório esta completamente destruído, mas a experiência valeu. Bem, auto-justificativa para quem não admite derrota!Vitória então?
Mas o ideal é nobre sem duvida, mas onde a fraternidade inicia amigo?
Falamos de fraternidade com um colete a prova de balas, um com um kit bomba agarrado na cintura, estamos dispostos a deixar a armas psicológicas de lado?E simplesmente confiar por confiar?Alguns imaginam tolamente que o fato não prejudicarem ninguém objetivamente os isenta absolutamente da violência galopante que vivemos, saiba que eu e você somos os responsáveis por uma simples causa, a falta de respeito o que é diferente de nós, ainda não temos este entendimento, o que difere de nós e nossas limitadas convicções certamente não é bom?!E assim assinamos o nosso profundo atestado de ignorância e selvageria, causa de toda a violência e drama social, egoísta!
Imaginamos que o futuro será bom?Coelhos não saem de cartolas, salvo quando o truque já estava previamente pronto. Alguns raros de nós conseguimos ser fraternos conosco mesmo, o restante nos agredimos, somos muitas vezes nocivos para nós mesmos, não há nisso nenhum julgamento, a de ser tudo da lei como diria Alester Crowey, nos agredimos na maneira de nos alimentarmos, na maneira que tratamos as pessoas que nos são ou não são caras, até em nosso laser por vezes somos nocivos, cigarro, bebida e principalmente o etc...nos limitam e o resto você já sabe de cor.
Antes da fraternidade da humanidade existe um longo trabalho a ser feito amigo, e nisso ninguém poderá te ajudar, feliz ou infelizmente você está completamente só, a solidão aí é absoluta e desoladora.
Paz no teu coração e boa luta.

De coração
Fabiano.

Nenhum comentário: