Pesquisar este blog

terça-feira, fevereiro 06, 2007

Descanso afinal...

Parece frase de epitáfio, claro que não é, pelo menos não no meu caso, mas amigos não tenham duvidas em determinados momentos o corpo este fardo pesado sob a ação da gravidade que carregamos, em certos momentos, as vezes pesa mais, e é necessário parar, a beira da estrada para pegar um novo austo de vida...e tornar a marcha.
Sim é necessário por vezes parar, e avaliar a vida, nossa vida, o momento, a historia de nossas doces tragédias e nossas poucas vitórias, reavaliar e por fim colher a maior tesouro que a vida nos pode oferecer, a experiência o ouro conseguido a muito custo e dor.
Quantos de nós simplesmente não apreendemos, nem com dor, autoconhecimento ou meditação?
Porque ?Ausência de consciência, que fazer, é como se estivessem dormindo, ou melhor sedados em relação a vida, como acordar?
Tragédia é claro, por mais incrível que isto possa parecer, nós ansiamos por isso, caminhamos no desejo de encontrar a paz a felicidade no entanto nossa atitude não condiz com o anseio, porque estamos sedados e desconhecemos os caminhos reais para isso.
Não sou pessimista, mas sabe quando vamos entender isto?Nas terríveis fatalidades da vida seja, a doença, os amores perdidos, as paixões e morte!
Exagero?
Claro que gostaríamos que fosse diferente, não na verdade, deixamos as coisas acontecerem, somos viciados em adrenalina, patológica adrenalina!
Precisa ser assim?
Não deveria.
Então pense, não é assim?A alma precisa de descanso, mas que significa descanso para alma?Sabe você o que significa?
Mas é necessário parar, ver e sentir.
Quando tudo a tua volta tumultua a alma e atormenta o espírito, silêncio devemos buscar, pois deixar-se levar pelo turbilhão é perder-se.Voz do silêncio talvez.
Agora o corpo descansa, para que alma possa melhor usufruir de sua cega obediência.

Paz e bom descanso a todos.

Fabiano.

ps:inspirado nas minhas próprias férias, fraternal abraço.

Nenhum comentário: