Pesquisar este blog

sexta-feira, janeiro 26, 2007

"O que se tem de evitar é a dor ainda por chegar. O passado não pode ser mudado nem emendado; o que pertence ao presente não pode e não deve ser evitado; mas o que igualmente tem de ser evitado são as antecipações de aflições ou os temores do futuro, e todo ato ou impulso que possa causar, a nós ou a outros, sofrimentos presentes ou futuros."

Ocultismo Prático, 87

3 comentários:

Anônimo disse...

"Como é por dentro outra pessoa?
Quem é que o saberá sonhar?
A alma de outrem é outro universo
com que não há comunicação possível,
com que não há verdadeiro entendimento.
Nada sabemos da alma senão da nossa.
As dos outros são olhares, são gestos, são palavras, com a suposição de qualquer semelhança no fundo." (Fernando Pessoa) .
Uma ótima semana .
Maria José

Anônimo disse...

Estimado Fabiano.
Foi uma grande alegria encontrar-te novamente. Tens uma grande amiga, da mais elevada estirpe. É um desses "anjos" que Deus nos concede para iluminar o caminho. Gostei do teu Blog e, também dos comentários.

A verdade, obviamente, pode ser expressa de diversas e contraditórias formas. Isso as vezes me confunde. Só para estabelecer um processo dialético: não sei se devemos evitar a dor ou o sofrimento. Nega-los seria negar aquilo que "somos" e o caminho que nos trouxe até este limiar. Assim também é com a alegria, o amor, o ódio e todos os pares de opostos. E olhar para eles não com indiferença mas com a percepção clara de que passarão (nós passarinho, rsrsrs). Os sentimentos se alternam inevitavelmente. Mas não somos o que pensamos ou o que sentimos. De quem são os pensamentos que surgem em minha mente? Quem os originou ou por que prcessos foram gerados? Aceita-los ou nega-los é cair vítima da mesma armadilha.
Tudo passa, passará. Quem de traz ficará? A porteira está aberta para quem quiser passar!

Um grande e fraterno abraço. Nossa casa estará sempre aberta.
Eduardo.

Anônimo disse...

Os teus textos não exprimem o que pensas e sentes de verdade,és por vezes frio e outras vezes terno,não o conheço e certamente não quero conhecer.
Não acho que sejas muito humano, existe uma arrogancia na maneira de tratar o que as pessoas pensam e sentem,e seus problemas e dramas.Acho mesmo que nunca sofreste de verdade.