Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Despindo os véus de Isis..

Isis bela Isis, que mistérios escondes por detrás de teus oscilantes véus?Teu rosto permanece oculto, e teus olhos de estranho brilho me cativam, quero tirar teus véus agora, beijar-te, afagar-te, mas foges de mim e tudo permanece um eterno mistério, o vazio fica em mim e sinto meu tempo escoar-se.
Doce ilusão amigos, a doce ilusão nos faz “bem”, acreditar que um a dia a verdade será revelada nos uma sensação de conforto passivo, basta esperar?Claro que não. Você acha mesmo que os mistérios do oculto se revelam gratuitamente? Ou melhor, acha q obter conhecimento não exige nenhum sacrifício? Se você pensa assim, eu nem sequer irei lamentar.
Conhecer é conhecer-se, e ao conhecimento podemos aqui atribuir no mínimo três níveis de entendimento: o primeiro é o mais básico, o moral ou literalmente material; o segundo nível é psíquico é onde o orgulho e egoísmo começam a ceder, e por fim o puramente espiritual.No meio deste caminho ainda tem os níveis intermediários significando estações onde “purgamos” ou trazemos a consciência nossas reais qualidades e imperfeições, é claro que nada disso é feito com prazer, pois a cada encontro o que não somos “morre”, dando lugar um certo vazio de existir.Aqui Isis sorri por detrás do véu.
Passamos a perceber melhor, primeiro a nós mesmos, segundo a vida e por fim o Divino.Mas é necessário deixar seus paramentos de lado, a vida anda e vamos deixando nossos pedaços pelo caminho, nos fragmentando e isso é bom, mas fazendo um paralelo com o mito de Ouroboros(a serpente que morde a própria cauda), símbolo do eterno retorno em um nível diferente, em um dado momento devemos retornar, a si, ao caminho, aos fragmentos ao que passou, e colhermos ali o ensinamento que irá constituir nosso estado natural, integral e pacificado de vida.
Esqueça amigo, Isis jamais tirará seus véus, és tu que irás ver através deles, simplesmente porque os teus próprios véus já terão sido removidos, e com olhos da vida poderás perceber o que sempre esteve presente, a beleza, o amor a harmonia de tudo que é existe.Lembre-se tudo que é visto e sentindo, pode ser percebido no mínimo em três níveis, qual você irá ficar ?

Fraternal Abraço, e boa semana.

Fabiano.

Nenhum comentário: