Pesquisar este blog

segunda-feira, janeiro 29, 2007

Tragicomédia

Já disse certa feita que a vida é bela, profunda e dualista, que o ente o humano é um caldeirão fervente de emoções e paixões, que ao mesmo tempo que ama, odeia , a um tempo paz e guerra, dor e alegria. Não estou sendo poliana,não respeito polianas, é necessário uma crueza para perceber a existência como ela manifesta-se, e por vezes como acontecimentos tão terríveis tem em si o cerne da felicidade ou da paz mesmo.Quando se está envolvido no drama é muito difícil percebermos isso, dor de toda sorte nos impele a fuga, a auto-confrontação é dolorosa, parto de consciência sem anestesia.
A maior tragédia do ser humano é ele mesmo, e a comédia surge do não entendimento disso, como uma criança que sente dor e não sabe descrever exatamente onde dói, ficamos matando fantasmas que não existem fora de nós mesmos. E porque comédia?Simples, porque é um jogo de espelhos, que deformam a tua imagem sem que isso seja você mesmo. Ou você ainda acha que você é os teus medos?Ansiedades?Doença?Morte?Tudo isso é o que você não é, mas que se adere a nossa contextura por ignorância, de ignorar o que deve ser ignorado.Comédia.O cão que corre atrás da própria cauda.
A lagrimas eu sei, mas não há consolo para elas, chore-as integralmente, mas sabendo por que estás pranteando, purificando.Tragédia
No entanto muitos de nós por vezes não conseguimos apreender os móveis de nosso próprio sofrimento, tornando a sofrer muitas vezes, seja por condicionamento, seja pelo próprio medo que fugimos.E ei-nos novamente envolvido.Comédia.
De forma amigo(a), que quando a vida estiver complicada, ou dolorosa, ardida mesmo lembre-se disso, onde a tragédia, certamente existe a comédia, não faço troça e nem sou cínico, ao contrário do que teimamos em pensar a vida não tem ordem alguma, e nessa pseudo tentativa de ordenar tudo morremos, perdemos.
Compreensão é um estado profundo de entendimento daquilo que é ou simplesmente não é.Conseguiremos entender isso e sorrir quando tivermos de sorrir e prantear quando tivermos de prantear?
Exorto que sim.
Paz ao coração e silencio na Alma.

Fabiano.

Nenhum comentário: