Pesquisar este blog

quinta-feira, novembro 16, 2006

Modernização dolosa

Primeiramente que fique bem claro, que nada tenho contra modernidades, coisas futuristas tecnológicas, atualizações e principalmente o etc...apenas a constatação de que algumas modernizações são bizarras, cujo o fito por vezes é inspirar o gosto perverso, um simples exemplo, os programas de televisão, programas que no passado eram inocentes agora se converteram em bizarrices, seja um simples programa infantil que era tão simples e doce, bonito e inspirador agora se transformou em algo parecido com a nossa humanidade,com bruxas, possessão demoníaca, diabo, assassinato, corrupção etc... Que isso?
A vida imita a arte, ou a arte nos converteu em discípulos de Sacher Masoch ?
Porque o gosto humano tornou-se tão estranho? Porque fazemos isso?
Sim, por vezes o humano precisa do contra-ponto, como alguém que come com gosto coisas salgadas, e sem mais e nem menos, o organismo precisa imediatamente de doce...conta-ponto, perversão do gosto, a repetição do mesmo sabor nos obnubila o prazer simples...e isto ocorre com todos os prazeres e dores do homem, as vezes o carinho o afeto não satisfazem a alma, mas sim uma “porrada” vinda do coração, amor e dor, dicotomia fatal,entre o chicote Sadista e a seda, não somos pessoas que saibam cultivar felicidade pura por que esta é um estado interior, disputamos felicidade relativa, e não a felicidade como algo que reflete a harmonia da natureza em sua pura simplicidade.
A culpa está no objeto de prazer/dor ou na nossa interpretação, falta de habilidade em viver?
Distorcida nossa visão, é um apelo ao que supostamente quer buscar o melhor, sem os devidos filtros da coerência, inteligência. Coerente? Quem quer ser coerente, queremos o gozo, puro e simples e o mais intenso possível, orgasmo, de um frade ou um condenado. É um esforço no nada.
Contra-ponto novamente, dor, quanto mais dor eu sinto, mais o prazer se intensifica, droga natural e tão viciante quanto o primeiro “tecasso”.
Talvez seja duro de compreender, mas adoramos a porrada que a vida nos dá, nem sempre é consciente isto aliás a maioria das vezes é inconsciente, o que não nos isenta de nada.
As pessoas afirmam, não quero estar doente, não quer ser infeliz e tantos não quero mais, no entanto seu comportamento está longe de um comportamento saudável, mas o que é isso? O que a por detrás disso? Mensagem subliminar do castigo. Auto-castigo, que nos conduz a estrada de um prazer inefável, pago pelas lagrimas de conhecimento adquirido na dor.
Acontece todo dia.
Quando as coisas não dão certo na vida, a responsabilidade certamente não é da vida, o problema não mora no objeto.
Você tem um espelho aí por perto, de uma boa olhada naquele rosto refletido...

Abraço tríplice e fraternal
Fabiano.

Nenhum comentário: