Pesquisar este blog

quarta-feira, novembro 08, 2006

A carne é forte, o espírito é fraco

Tentações existem isso é certo, quase tudo é tentação, tudo seria simples se ficasse nisso então criamos as regras contra a tentação pois afinal ¨ não podemos sair por aí fazendo absolutamente tudo que queremos ”(alguns fazem) porque não seria “certo”, assim pensava Joaquina enquanto preocupava-se com Osvaldo seu marido. Entendia ela, pois neste mundo de inúmeras tentações onde tudo de forma genérica aponta para sacanagem, ações com segundas intenções, pensamentos libidinosos, o dar com mão esquerda sem que a direita fique sabendo, ironia Cristo dizer isto!
Não somos livres como pensamos assim, onde se pode exercer o livre arbítrio sem restrição algum é na mente território vetado a policiamentos, onde crimes são perpetrados, orgias feitas, a santidade adquirida, onde anjos e demônios se encontram e jogam cartas como amigos!
Osvaldo era pacato, dócil, tão transparente como vidro em pensamentos e sentimentos, mas Joaquina não se convencia, que ele estaria tramando? O que estaria pensando com olhar distante? Osvaldo era do tipo introspecto, nada podia ser feito, afinal, como penetrar na mente?Como saber de cada entrelinha? Como? Triste desistia afinal nada podia ser feito, este é o lamento da mídia!
É preciso que se entenda, as ditas tentações são coisas, acontecimentos que se sintonizam com o tipo vibratório das pessoas, algo natural pois a inferioridade é nossa, pobreza de compreensão de coisas mais significativas e profundas, obtusidade, para o humano quase tudo se converte em problema, coisas boas se convertem em problemas, mas a tentação é inocente, a tentação é uma faca, que você irá fazer com ela? Matar alguém ou ela irá ajuda-lo a comer o alimento? A culpa não está na faca, a culpa não são das coisas, a culpa é da personalidade.
Somos todos inocentes então, recém nascidos da pureza, tentação é nossa própria brincadeira infantil criada para nos distrair do mais importante, o problema não mora no outro. ” Coloque na boca, mas não sinta o gosto, sinta o gosto, mas não engula, engula mas não toque...enquanto você fica de um pé para o outro tentando não fazer nada errado...” (O Advogado do Diabo)

Luís Fabiano, diálogo das tentações.

Nenhum comentário: