Pesquisar este blog

sexta-feira, novembro 17, 2006

...Trilha sem pegadas...

Caminhava solitário pelas ruas, mas naquele dia em especial, conversara pouco com as pessoas , sempre fora meio introspectivo, gostava de ser assim as vezes, como todos nós em alguns momentos da vida naquele dia fez aquela “parada” para pensar.Tinha tudo que sempre quisera, seus desejos imediatos estavam todos atendidos, tinha uma família linda que o amava, filhos, esposa e um trabalho gratificante que lhe rendia bom dinheiro, tinha o que a maioria das pessoas não tinha? Não é isso que todos de certa forma estão a busca? É exatamente isso.
Naquele dia saiu de seu escritório o tempo cinza evocava pensamentos longínquos, coisas passadas, a morte de seu pai, o ultimo adeus de alguém que não será visto mais, um amor perdido, uma doença superada, a atitude dura com quem se ama, discussão por frivolidades que nada tem de importante, os dramas de sua casa coisas que todas as pessoas tem seus dramas pessoais que por vezes pareciam labirintos de espelhos. Nesse dia tudo isso teve vulto, um balanço de alma.

Nestes momentos é que temos contato com real como um breve despertar que nos torna cônscios da coisa mais importante da vida que é estar vivo sentindo as lancinantes dores da alma e as inefáveis paradisíacas alegrias da alma.
Vivo em fim.
Naquele momento dimensionou o que é realmente importante o que preenche a vida e dá uma satisfação intransferível e única. A dimensão solitária do EU.
Somos presos a mecanismos de reação a tudo, não vivemos conscientes, mas no piloto automático, tudo tem uma reação pronta estudada de acordo com nossos valores morais e intelectuais, mas a vida não funciona automaticamente, a natureza não é assim, e por vezes nos deparamos com o incomum fatal com o único e simples fito de pensar e repensar a vida, momento de acordar. Alguns poucos despertam e tomam outros rumos em suas vidas outros aguardam...não quero explicar nada e nem dar sentido algum a absolutamente nada, apenas refletir com você.
Tudo que vier de fora jamais poderá te preencher, apenas satisfazer momentamente os sentidos, nada mais, se o valor não existir em você, nada feito. Será que podemos comprar um sentimento de gratidão, por exemplo? A varejo ou atacado? Não. Mas é uma química que consubstancia mente e emoção, mente que interpreta a vida e emoção que impulsiona e da vida a isto. De certa forma tudo gira em torno de nós.

Então deu-se conta então estava próximo de sua casa, próximo daquilo que então agora tinha outro significado para ele em átimo de segundo não hesitou, sentia o peito oprimido como algo que tivesse de sair ali de dentro, correu abriu a porta de sua casa e abraçou intensamente sua esposa, beijou-a repetidamente, correu ao quarto das crianças e pegou a pequena no colo e beijava delicadamente e uma lágrima descia de seus olhos, sim nunca estivera tão vivo quanto aquele dia, naquele dia viveu.

Fabiano.
Bom final de semana a todos.

Nenhum comentário: