Pesquisar este blog

segunda-feira, novembro 20, 2006

Verdade Demasiada

“...mentimos para nós o tempo todo:adiantamos o despertador para não perder a hora, acreditamos nas juras da pessoa amada, só levamos realmente a sério os argumentos que sustentam nossa crenças.Além disso, temos a nosso próprio respeito uma opinião que quase nunca coincide com a extensão de nossos defeitos e qualidades.Sem o auto-engano a vida seria excessivamente dolorosa e desprovida de encanto.”
Eduardo Giannetti


A verdade deve ser vivida e descoberta momento a momento, quando pensamos que a verdade está conosco de forma cristalizada, congelada acabamos de perder o contato com ela.De um segundo para outro a vida se modifica, com coisas objetivas imaginemos com coisas subjetivas.Pretender a posse da verdade é uma insanidade.Por isso é tão difícil julgar adequadamente uma pessoa porque todas as circunstancias da vida são voláteis.
Existem pessoas que querem viver a verdade integral em suas vidas, feito admirável e intenção nobre, mas nada mais do que isto. Eu insano?ok.
Então amigo(a) experimente dizer tudo o pensa e sente a respeito das pessoas que você gosta ou melhor que não gosta...seu chefe, sua mãe, seu marido, esposa, de seus filhos, vendedores deseducados, fale exatamente o que você pensa, seu ciúmes, inveja, o ódio, então de quem você verdadeiramente ama, o que realmente lhe atraí na vida, viva esta verdade por um só dia ao final dele você entendera porque as pessoas mentem, para si mesmas e para o mundo...afinal toda pessoa respeitável tem segredos pois este é o reino da individualidade.Todas as pessoas que proclamaram verdades aos quatro ventos foram tachadas de “insanas”,sabem porque? Que fique claro não estou incentivando a mentira, se você for inteligente entenderá isto.
Porque a verdade é uma insanidade no contexto são em que vivemos!Subvertidos os valores a vida caminha mais para aquilo que aparenta do que para aquilo que é.
Ao desconhecer a sua natureza profunda você mente o tempo todo movido pela ilusão que você considera verdade logo justificada, preso ao contexto onde tudo trabalha contra você, suas emoções, seus pensamentos guiados por suas tendências levam ao único resultado possível ilusão.
Enquanto você acha que o problema esta no lado de fora, estás iludido, quando você acha que o mundo é o culpado estás iludido, quando você perde suas esperanças e crenças por decepção você está mais iludido ainda...não há nada lá fora. Jesus foi muito claro, que era preciso tirar a trave de nossos olhos antes de tirarmos o argueiro dos olhos de nossos irmãos, em outras palavras, parar de mentir e se iludir consigo próprio.
A ilusão amigos é uma santa proteção porque se nos descemos conta de um segundo para outro de nossa consciência de tudo que fazemos de errado, se todas as ilusões caíssem como um véu será que atingíramos a felicidade absoluta e paz em nossas vidas?
A ilusão é uma benção. E descortiná-la é a evolução, gradual e lentamente, os mestres de sabedoria não dão verdade alguma a seus discípulos até que estes estejam devidamente preparados, pois o primitivo que habita em nós tem grande força e uma verdade profunda demais pode causar mais dano que crescimento, neste aspecto a verdade pode ser destrutiva e causar o fenômeno contrário em vez de iluminação, paz e saúde, trevas, dores, doenças diversas e ansiedade.
Viva tranquilamente e em paz, diz o velho adágio indiano “ quando o poço está pronto, a água aparece.”

Uma boa semana a todos.
Fabiano.

Nenhum comentário: