Pesquisar este blog

quinta-feira, outubro 19, 2006

Saúde x Enfermidade

Pergunta - Que dizeis sobre a saúde física e a saúde mental ,quanto a sua estreita relação ou dependência recíproca durante nossa vida ?

RAMATÍS – A ordem Universal classifica como virtudes todos os pensamentos e atos dignos e nobres que homem pratique;e como”pecados”, todos os seus pensamentos e atitudes opostas ou contrárias ao bem.
Consideremos então,que, todos os atos tem como causa ou matriz, o pensamento(da alma), torna-se evidente que os “pecadores” são enfermos da alma.E ao contrário do que se estabelece a ética da maioria das religiões conhecidas, as suas transgressões não ofendem a Deus,;mas a eles próprios,exclusivamente.
Sob tal contingência, o organismo carnal que a generosidade do Pai faculta a alma para harmonizar-se sofre impacto compulsório de enfermidades cruciantes, pois o corpo humano até mesmo depois de “cadaverizado” é uma espécie de “foi-terra” a descarregar na intimidade da terra a “ganga” de energias e fluidos tóxicos que estava aderida á contextura delicadíssima dos corpos mais sutis.
Durante os momentos “pecaminosos”, o homem mobiliza e atrai, do mundo oculto, os fluidos do instinto animal, os quais, na sua “explosão emocional”, convertem-se num resíduo denso e tóxico, que adere ao corpo astral, dificultando então ao homem estabelecer ligação com os planos mais sutis , devido ao abaixamento de sua vibração mental. E se ele não reage, termina por embrutecer-se . Porem, mais cedo ou mais tarde, a consciência do desarmônico dá rebate; e então, a alma decide recuperar-se e alijar a “carga tóxica” que o atormenta. Mas,nesta emergência , embora o pecador,já arrependido, esteja disposto a uma reação construtiva no sentido de purificar-se, ele não pode subtrair-se aos imperativos da causa e efeito, do Universo Moral, ou seja - a recuperação da saúde moral de seu espírito enfermo só poderá ser conseguida mediante aquele esmeril , a Dor e o lapidário que se chama tempo. E, assim, como decorrência de tal determinismo,o corpo físico que ele veste agora, terá de ser ,justamente, o dreno ou válvula de escape para expurgar energias deletérias(subconsciente)que o intoxicam e o impedem de firmar a sua marcha na estrada da evolução.
Toxinas psíquicas ,durante a purificação dos corpos sutis, convergem para os tecidos, órgãos ou regiões do corpo;mas insistimos em explicar que esse expurgo deletério,processado dos corpos astrais para o corpo físico , produz as manifestações enfermiças de acordo com a maior ou menor resistência biológica do enfermo.

Fisiologia da Alma - Ramatís.



Nenhum comentário: