Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 20, 2006

Problemas de Problemas...

Existem pessoas cujo o temperamento é propiciador a problemas, não é por mal com toda certeza, mas alguns são verdadeiros trambolhos em rota de colisão, existe por assim dizer,em certas pessoas, um prazer mórbido em se encontrar em situações conflituosas. Obviamente que não estou me referindo a pessoas com personalidade mas sabem como é tudo em excesso produz tragédias( eis onde começa o bem e o mal ) a escorregada na casca de banana, mas quase tudo justifica-se.
Salvo os casos patológicos ninguém gosta de estar navegando em mares conflituosos, e a muito Jesus disse que o caminho estreito levava a salvação porem, se ficar estreito demais entope.
Leabeater diz na sua obra o Lado Oculto das Coisas, “a maioria dos problemas podem ser totalmente evitados mudando-se a atitude perante si mesmo.”
Os problemas na nossa vida tem um mensagem subliminar que a maioria das pessoas não entende, cuja a leitura é solitária, trata-se em nível de compreensão profunda ,e em maior parte das vezes lutamos objetivamente para resolver causas subjetivas não acessíveis ao “tato”ou perdidas no passado, é isso, nos falta habilidade nos níveis subjetivos da vida, você acha que não? Acha que problemas como, medo, ciúme, falta de fé, vaidade, orgulho ferido,queixas de toda sorte, são coisas que se possam futucar com uma vara? Quantas vezes hipnotizados por tais sentimentos agimos na total inconsciência no piloto automático de nossos instintos primitivos?! A causa de nossas calamidades é sempre o outro ente humano, nunca nós, “vitimas” que somos espoliadas pelo mundo, a isto até o estupro de recém nascido é justificável, doentio não é!Num mundo que tudo é justificável é normal.
Conheço pessoas que não tem problemas, e isto as transtorna tanto que é necessário criar algum problema para que esta sensação desagradável se amenize. É como quem tem pés saudáveis e isto a transtornasse, então ela justifica isso espetando um espinho no próprio pé. Temos uma tendência materializante, para tudo, para evitar o desconforto da auto-analise, que dói mais que um espinho.
Suma, o problema em si por mais grave que seja, mortal que seja, é apenas o desafio para nós, tudo dependerá de como o trataremos, não entendido, não interpretado ,não aceito corretamente, a partir disso é que os problemas começam, mas por outro lado, o melhor lado, bem entendido, aceito com humildade, sublimado pela vida inteligente, assim começamos a fazer o caminho de volta, para paz, tranqüilidade, harmonia para o melhor de nossa natureza, certo é amigos, o tempo trabalhará em nossas almas e tudo será .
AMEM.

Bom Final de semana a todos
Fabiano

Nenhum comentário: