Pesquisar este blog

sexta-feira, outubro 06, 2006

Saber esperar.

Conversava com Tio Fábio a respeito da vida, quando de - repente escorregamos para um assunto dos bão, a correria e a pressa “do ente” humano, me explicava com um capim no canto boca:
-Olhe, as arvores aqui não tem pressa alguma, crescem ao seu tempo, morrem ao seu tempo, e para mim também o tempo de plantar as cebolas é sempre o mesmo, não posso me adiantar e nem me atrasar. Agora vocês “fios” da dita civilização, se não correrem o trem pega, se correrem o trem pega, hora se o trem vai pegar do mesmo jeito pra que corrê?
Eu disse com ar de sabedoria, hora Tio pelo menos o trem pega mais rápido. É preciso correr para termos a impressão que o tempo passa mais rápido ou simplesmente para abstrair da capacidade de ver, o que não conseguimos ver nos exonera de toda responsabilidade, pois quando vemos, passou.
Nos acostumamos assim, dizemos, a vida está corrida, a vida anda mais rápida...conversa fiada, a estação de plantar batatas ainda é a mesma.E qual a utilidade desta aceleração toda?Basicamente nenhuma. Você por exemplo,você esta lendo está pagina em banda larga?Com visão estreita!?E o que adianta, você correu e não foi a lugar algum, porque não há nenhum lugar para ir, está tudo aqui, o jeito ,a maneira de viver e como viver leve ao passo da tartaruga.Lembram da historia do coelho e da tartaruga?Ou você leu rápido demais?
Não corra tanto, entenda e veja mais.
E entenda o tempo de esperar e aguardar, para isto é preciso observar, como a serpente enrodilhada pronta, e certa.
Silenciei.
Tio Fábio sorriu, e disse:
O tempo das batatas ainda é o mesmo...


Fabiano.

Nenhum comentário: