Pesquisar este blog

quarta-feira, outubro 25, 2006

O olhar do iniciado

A glândula hipófise, ajustada na raiz do nariz como um ser interno, ou como é chamada em algumas escolas: olhos de Shiva, terceira visão, olhos da mente, lâmpada do iniciado - essa famosa massa segregadora tem relação intima com os olhos físicos, proporcionando, a estes, uma metavisão que desvenda os mistérios das coisas chamadas ocultas.Essa glândula, no homem comum,parece atrofiada, ou como queiram dizer – dormindo esperando que o coração se manifeste,com qualidades superiores ,dominando todos os sentimentos em decadência, para que ela desperte e cresça tornando-se um astro no encaixe humano.
O homem que já conquistou a si mesmo nas múltiplas angulações de sua educação, sua mente já constitui um campo onde frutos bons são fatos reais, não existe o joio, os pensamentos seguem curso normal em relação a harmonia.Os olhos de tal homem entrecruzam com a visão interna, aglutinando sensibilidade fazendo paralelos das vistas se misturem.
A retina tremula com imagens sobrepostas que logo se ajustam ao receber influxo mental, a eletricidade que o coração fornece ajustando aos centros de força. Disto surge a interpretação, região inacessível a tudo e a todos que estão no exterior.
Olhos do iniciado ainda têm outros poderes, como o de

curar os enfermos.Flui, através dos olhos, um magnetismo de alto teor,conforme a evolução da alma e , quando ele escapa de determinando posto de força, o espírito sente e nele plasma o seu poder de curar, a esse reage, tornando as condições químicas compatíveis com o complexo físico.
Se o bem é possível pelo simples olhar, o mal também

existem pessoas que pela sua contextura enérgica e caráter depreciável não conseguem transmitir pelos seus olhos a não ser suas próprias patologias, seja ciúmes, invejas, desconfianças a tudo isto cognominasse “mau olhado” então amigos cada vez que você olha par alguém com outro pensamento que não seja o desejar o bem...

Miramez.

Nenhum comentário: