Pesquisar este blog

terça-feira, agosto 29, 2006

Um ano que não fez parte da historia...

...Naqueles instante,apareceu de de detrás dos salgueiros uma moça
que arrastava seu vestido sobre a relva, e deteve-se ao lado do jovem adormecido
e pôs-lhe a mão de seda sobre a cabeça. E ele acordou a olhou como alguém que acaba de ser
acordado pelos raios do sol. E vendo a filha do Emir de pé na sua frente, ajoelhou-se como fez Moisés quando viu
a sarça em chamas.
Mas quando quis falar, sua vontade o traiu. Suas lágrimas falaram por ele.
A moça abraçou-o e beijou-o nos lábios e nos olhos, dizendo, numa voz
mais suave que o canto da flauta:
-Vi-te ,ó amado,nos meus sonhos e contemplei teu rosto na minha solidão.És companheiro de minha alma, és minha metade mais bela, de quem me separei quando me enviaram a este mundo.
Escapei em segredo para vir até tí.Estás agora nos meus braços.Não tenhas medo.Renunciei à glória e às riquezas de meu pai para te acompanhar até o confim da terra e beber contigo a taça da vida e da morte.
Levanta-te, meu amigo, e vamos aos prados distantes, longe dos homens.
E os dois amantes andaram entre as árvores,encobertos pela escuridão.Não tinham medo da brutalidade do Emir nem dos fantasmas da noite.


Curiosidades e belezas - Gibran

Nenhum comentário: