Pesquisar este blog

segunda-feira, julho 03, 2006

01-07-2006 - Hexa-desilusão

Decepção, desapontamento, desilusão e outros tantos dizeres para especificar um sentimento, sentimento que iludiu-se a si mesmo o tempo todo,gostamos disso,gostamos de contar mentiras e repeti-las até que perdemos a noção da sua dimensão e confundimos a realidade com fantasia, aliás fazemos isto a todo momento,e para variar o culpado sempre é os outros,sejam eles jogadores perdedores ou qualquer outro profissional bem ou mal sucedido.
O que é preciso que seja entendido,toda vez que projeto, anseio minha consciência desloca-se para o futuro e passamos a viver uma mentira que queremos que torne-se verdade,mas não o é, enquanto ao presente relegamos a menor importância o resultado é sempre previsível as coisas que estão no futuro nunca são exatamente como imaginamos o resultado é a decepção que eu mesmo criei.Sou o proprietário único da minha calamidade.
Quando os 11 jogadores entraram em campo era o sonho a ser realizado e todos entramos em campo também, aqueles 11 são a representação da nação,e digo mais, talvez se cada um de nós estivesse nas mesmas condições que estão, duvido que faríamos melhor,mas os outros sempre são culpados,os outros são culpados porque eu sonhei e perdi a noção da realidade!!Porque me iludi. E aí eu pergunto, você esforça-se absolutamente em tudo que faz? Seja seu trabalho, sua família,com as pessoas que amas?Você é exemplar e exímio quase perfeito em tudo que faz?Você é o hexacampeão da paz, harmonia e felicidade? Nunca teve um dia que sentiu iria falhar?Claro que sim.Se você tem este direito porque a humanidade não o tem?Veja que ainda na DOR somos mesquinhos egoísticos, presunçosos e acusadores cruéis,e bem como diria o Teósofo Leadbeater “...somos uma larva em uma folha...”e consideramos isto absoluto.
Não há mal em sonhar,mas é preciso HABILIDADE para faze-lo,saber que as coisas são uma probabilidade no que se refere ao conteúdo humano,mais ainda, ele é falho,depositar aspirações,sonhos e felicidade eterna, nas mãos de outrem é correr risco,mesmo das pessoas que nos amam,porque todos temos nossos limites,e não nos conhecemos o suficiente.
Não há decepção amigos apenas realidade,apenas a nação olhou-se no espelho.
Certa feita conversando com meu amigo Magalhães ele disse:“ Sabes eu não espero absolutamente nada de ninguém porque a decepção vem disto quem conhece um pouco o ser humano entende que pela ignorância somos falhos...”
Amigos não há culpado apenas falta de habilidade em viver.
Um tríplice e fraternal abraço, Paz.
Fabiano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Soh... já era os hexa!