Pesquisar este blog

segunda-feira, abril 20, 2020

As que nunca mudam



As que nunca mudam


Nenhuma mudança pessoal acontece de forma natural. Você não dorme um demônio e acorda santo, tudo tem um momento e tempo, feito de pesares, doenças e um dose insanidade muitas vezes. Sim é assim que vejo e venho vivendo minha vida, as coisas se multiplicam, melhoram outras fica tudo uma merda.

Mas você esperava o quê?
Mantenho minha tranquilidade mesmo quando o navio esteja navegando em mares de tempestades horrendas, quero ser o filho da puta encantado, o anti-herói de mim mesmo, anônimo e isso é perfeito.

Eu não tenho contato com ela muito tempo, o que sobrou de nós foi um contato virtual, como uma paisagem que almeja uma profundidade em algum lugar, mas claro as esperanças estão fudidas porque o tempo coroe tudo e aquilo que pensamos preservar na real não existe, ou nunca existiu.

Agora éramos amigos, talvez em homenagem aos bons tempos?
Creio que não.
Não foram bons tempos, tudo na verdade terminou como tantas outras vezes, que meu costume já se petrificou, tristeza, choro, depressão e quase suicídio.
É uma fraqueza inerente a estas coisas que acompanha minha sina.

Contudo eu acreditei que o tempo tinha feito sua parte, mas quem disse que o tempo é uma formula mágica?
Não é bem assim, ele funciona para algumas coisas, talvez para o esquecer em alguns casos, talvez para libertar alguma coisa, mas não quer dizer que é algo certo. Certo é que morremos, quanto ao resto tenho minhas dúvidas.

E foi assim, bastou eu fazer uma lembrança fútil despretensiosa e desrespeitosa, foi aquela noite de sexo em que ela simulou estar possuída pelo “demônio”...e o castelo de cartas de sua pseudo modificação caiu por terra fácil.
Comecei a rir porque a verdade tem um sempre um gosto característico, ela retomou a sua violência natural, agredindo com palavras ferinas, em minha memória vi sua personalidade de outrora, mesmo passado quase vinte anos. Ela continua a mesma obtusa, furiosa e frágil.
Como um botão apertado corretamente, um ataque cardíaco e toda a gama da existência em uma miraculosa maquina do tempo retorna a fúria ela encarna o que sempre foi.

Sorri é claro, pois ela hoje tem um casamento cheio de problemas, mas era a sua salvação.
E esse é o fim, alguém sob controle de uma situação nunca é alguém se tornou diferente do é.

L.F

Nenhum comentário: