Pesquisar este blog

quinta-feira, janeiro 30, 2020

A Mãe.



foto feita -Quinta-feira, ‎16‎ de ‎março‎ de ‎2017, ‏‎09:40:58 - Hospital

A Mãe.

A existência é irretocável.
Não há espaço para volta no tempo ou algo do gênero, o que existe é, gostando ou não e por vezes lutar contra é de uma burrice extraordinária e apenas desgaste de energia. Digo porem não creio.

Não sou derrotista, creio que se deve resistir como touro que se sabe irá perder para toureiro...mas ele bufa, respira, transpira, intenta ferir aquele filho da puta, ataca...ataca...ataca com toda a raiva que pode até a morte... é isso, até a morte. Raramento o touro consegue matar o toureiro.

Os dias atuais escorrem lentos com tantos trabalhos, e diante de meus olhos minha mãe que adoece inexoravelmente. 
É terrível observar sua decadência sem sentir um turbilhão de sentimentos, um misto terrível de pena, raiva e sebo de um final de existência que vai nos transformando em merda.

Seus movimentos lentos e comprometidos, suas alucinações infindáveis, suas longas conversas com fantasmas, as ininteligíveis palavras como se outro idioma fosse e a fala nunca é comigo, comigo o único que estou ali, supostamente vivo, o vivo o nada o eco sem retorno beijando o vazio.

Meu coração se comprime nesta minúscula caixa de ossos e carne.
Faço o possível, faço o que a medicina diz, médicos, psiquiatras, geriatras e outros... fazemos o nosso limite, mas como vocês sabem a natureza das coisas não se importa muito com  esforços.
Uma doença é uma doença, não existe nada de ético ou moral nisso, uma silenciosa guerreira.
Ela avança implacável sem pedir licença invadindo, tomando...

Estou irritado agora com a merda que adere em nossa alma diante do inevitável.
Penso e convivo com isso todo o dia, e é impossível não querer cuspir na cara de deus suposto, diante de uma vida dedicada a espiritualidade ( no caso de minha mãe ) penso então aquela coisa que é dando que se recebe?
Hoje creio que não passa de um bom discurso de palavras vazias para lograr pessoas que não pensam a fundo em certas coisas. 
Plantando que se colhe talvez funcione na agricultura. No cotidiano pratico, não, o justo é derrotado, o injusto é vencedor, a doença vence, o amor também acaba e claro a morte arrebata a todos, portanto você  tem o agora 
creio mesmo que deus está cagando pra essa merda toda.

Por favor não pense que estou revoltado, revoltados são chatos e deselegantes, e mesmo diante de toda merda possível, é preciso manter uma educação e elegância, não torne nada pior do que ja é.

Escrevo de caso pensado, na pulsação serena do meu coração, possivelmente você não perceberá isso de imediato, mas eu tenho tempo e creio que você também, e pretendo contar a verdade com calma entre um gole de whisk e tragadas de algum fumo qualquer.

Serei honesto como poucas pessoas são, portanto pode ser doloroso, a verdade doce tem essa característica de um estupro, já que raramente alguém está preparado para ser estuprado.

Puta que pariu, este whisk ta bom pra caralho, vai um gole ai ?
Vou seguir bebendo e volto depois.
  
L.F



Nenhum comentário: